zebicho Publicado Março 1, 2006 Publicado Março 1, 2006 Digam-me por favor das seguintes espécies qual a mais resistente para colocar num aquário que tenho a ciclar desde domingo (26/02): corydora, neon, ancistrus, guppy... é que já os tenho noutro aquário mais pequeno, e não queria por enquanto comprar outras espécies... obrigado desde já Citar Não assino nada sem ler primeiro...
fraldini Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Bons Primeiros Peixes: Ciprinideos, Corydoras peixes-gato e peixes arco-íris. Bons Segundos Peixes: Botias, pl*cos anões, tetras, ciclideos, anabantídeos e vivíparos. Maus Primeiros Peixes: peixes vermelhos, piranhas, peixes faca, peixes machado e peixes lápis, narizes de elefante e mormirídeos em geral, comedores de algas chineses, tubarões bala, tubarões martelo, peixes vidro, pl*cos, peixes gato de bigodes, peixes gato de cauda vermelha, enguias, chandra pintado, peixes colorados, peixes de água salobra e peixes de água salgada. espero ter ajudado , Citar
hatchim Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Nenhum, deixa o aquario ciclar mais algum tempo. Citar
zebicho Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 bem, eu tenho metido comida no aqua, mas será suficiente para iniciar o ciclo (será que sem habitantes as bactérias terão do que se "alimentar")? Citar Não assino nada sem ler primeiro...
Peterche Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 É assim, eu n vou dizer o que é melhor ou pior, mas vou te dizer o k aconteceu cmg. Tb tive o aqua a ciclar e no inicio, comprei um barbo titeia , um barbo tigre e um escalar(apesar deste achar k fiz mal). Contudo eles reagiram sempre bem, no inicio estavam um pouco invergonhados, neste momento n noto nada de anormal, até pelo contrário, o escalar ( o que tinha menos fé) tem neste momento as cores mais realçadas, está diga-se de passagem bastante bonito. Mais tarde juntei outro tigre para fazer companhia ao outro k ja la tinha, pois sao peixes que gostam de andar em cardume. Por isso, como tudo na aquariofilia, isto é relativo, mas tenta principalmente não colocar mtos peixes, 2 ou 3 chegam para fazer o ciclo. Cumprimentos Citar Aquário - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=263713#263713 Filtro externo DIY - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44741
tbarreira Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Podes sempre colocar bacterias para acelerarem o ciclo. Mas pelo que tenho apredido desde que comecei com a aquariofilia... saber esperar é o mais importante. =) Força e boa sorte =) Citar
Oinq Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 espera mais uns dias... quando tiveres uns 7 ou 10 dias mete lá um peixito ( talvez o guppy ) Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Carapau Publicado: Março 2, 2006 Publicado: Março 2, 2006 Eu também apostava em dois guppys daqui a uns dias. Citar <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito, até que vê a lula e pára. Diz a lula assustada: - Estás pargo ou quê? - Calula</span>
Recommended Posts