Morde a foca Publicado Março 1, 2006 Publicado Março 1, 2006 Boas pessoal, Comprei os meus dois primeiros Ramirezi e, apesar de pretender um casal, acho que comprei dois machos (quando puder ponho as fotos). A minha dúvida é saber qual o sexo dos bichinhos. Já li aqui no forum tantas teorias que já estou um bocado confundido. Acho que tenho dois machos porque um deles é dono e senhor do aqua e o outro passa o tempo todo escondido, só sai para comer (ao menos a senhora da loja foi honesta e disse-me que não tinha a certeza de ser um casal). As dúvidas: - os rams são bichos para se matarem à porrada (antes de trocar um macho por uma femea)? - os meus rams estão magritos. Há comida própria para ciclideos (nuns frasquinhos) isso serve, ou é obrigatório alimentos vivos? Curiosidades: - desde que entraram os rams, nunca mais vi os Red Cherry que costumavam andar à vontade, sem predadores; - a minha mulher olhou para os rams e disse que os peixes eram horrorosos (é doida!!!! os peixes são lindos). Muito obrigado. Cumprimentos, Paulo Martins
Bangai Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boas Morde a foca, quanto à dúvida sobre a alimentação (é a única que te sei responder, sorry ) não sei de que tipo de comida para ciclideos tás a falar mas uma coisa eu te garanto: dá-lhes comida congelada porque quando tive os meus Ram's dava-lhes flocos "normais" para peixes tropicais, mas quando comecei a dar-lhes comida congelada (nomeadamente larva de mosquito vermelha) não só a coloração deles ficou mais intensa como ficaram mais gordinhos. Espero ter ajudado, e boa sorte com os Ram's pois são peixes muito bonitos Cumprimentos
kukumalu Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 boas, há comida propria para ciclideos,tambem é bom dar alimento congelado como artemia etc..mas flocos normais em flocos é um alimento fraco para ciclideos. espero ter ajudado Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!
Martouf Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Boas. A informação contida no pdf é escassa mas responde às tuas questões e está em português. Vê o link seguinte: http://www.aquariovgama.pt/aquariologia/fi...gusramirezi.pdf Espero que ajude e boa sorte com os teus rams. Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.
kukumalu Publicado: Junho 15, 2006 Publicado: Junho 15, 2006 boas, obriago Martouf e a tdos os outros vou dar uma vista de olhos... Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!
Recommended Posts