Luis Rodrigues Publicado Fevereiro 28, 2006 Publicado Fevereiro 28, 2006 Ola fiz um upgrade do meu salgadito de 100lts para um de 270lts. Novo setup aquario 90Lx60Px50A +-270lts brutos +- 40kgs rocha viva e morta 1 bomba marea 4400lts/h 1 Bomba Maxijet 1100lts/h (tenho outra marea 4400, mas esta avariada ) 1 termostato jagger 250wts Iluminação Hqi 150wts BLV nepturion Fauna 2 "Nemos :D 1 Strigosus 5 ermitas varios camaroes da nossa costa e turbos Corais Xenias castanhas e brancas Antinodiscos Euphilia Green star Aqui ficam as fotos do layout feito pelo Just_me e com ajuda do Ivo Serralha (eu so fiquei a ver). Espero que gostem, eu gostei :D geral lateral esquerda lateral direita Citar
Diogo Lopes Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Olá Luis, Está com muito bom aspecto, sim senhor! Com a outra Wave Marea ficas com uma boa circulação, embora ache que necessitavas de uma contra corrente! Não consegues fazer um closed loop e colocar uma saída do outro lado em cima para não ficar inestético? Isso sem escumador vai dar muito trabalho! Vais ter que fazer umas mudas de água valentes para aguentares isso! De qualquer forma, bela evolução. Abraço, Diogo Citar
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 obrigado diogo ele tem escumador, um primz, mas eu tirei para tirar as fotos :D abraço Citar
Ricardo Rodrigues Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 Parabéns Luis, gostei muito da forma como a rocha está disposta! Mais uma bomba para agitar um pouco mais a água à superfície ficava ainda melhor. Agora é só encher esse bicho de corais... Citar
Ricardo Vieira Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 e não dizias nada, gostei muito da disposição da rocha. só acho uma coisa, não iras ficar com zonas "mortas" dentro do monte? podiam era ter tirado umas macros, com a maquina do Just_me Citar
Luis Rodrigues Publicado: Março 4, 2006 Autor Publicado: Março 4, 2006 Ricardo e Ricardo obrigado quanto a bombas, tenho uma das marea 4400 avariada. A loja online onde comprei não me responde a e-mails (www.aquariumconcept.it). Já entrei em contacto com o distribuidor em Italia, mas ainda vai demorar um tempinho.. Quanto a corais, como o dinheiro não abunda, vamos com calma . Tambem quero deixar o aquario establizar, porque embora tenha aproveitado toda a rocha e areão que tinha no de 100lts, levou muita coisa nova. Quanto ao "monte", tenho uma rocha enorme a servir de base e quando tiver a outra bomba, espero ter circulação suficiente. Vou vendo pelas quantidade de algas abraço Citar
Ricardo Vieira Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 agora reparei em duas coisas, a areia está com um desnivel, que me provoca a ilusão por momentos que o aquario está torto e essa placa de contraplacado, não será perigosa? Citar
fornelos Publicado: Março 5, 2006 Publicado: Março 5, 2006 Boas... Essas bombas wave marea debitam um caudal de 4400 litros/hora para um consumo de treze watts, são baratas e silenciosas. Isto é tudo verdade???????? Bombas tipo tunze mas muito mais baratas? Qual é o defeito delas? Qual foi a avaria da tua? Obrigado Citar paulofornelos@portugalmail.pt
Luis Rodrigues Publicado: Março 5, 2006 Autor Publicado: Março 5, 2006 Ainda naõ sei qual a avaria, talvez seja do rotor?. Mas o sistema de funcionamento é semelhante . Citar
Luis Rodrigues Publicado: Abril 24, 2006 Autor Publicado: Abril 24, 2006 Ola tive a tirar algumas fotografias, mas como não tenho nenhum canhão, não ficaram grande coisa. Aqui vão as menos mal zoanthos caracois euphilia (eu sou doido por euphilias ) meus 2 nemos varios corais vistos de cima abraço Citar
Duarte Conceição Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Olha a boca do bicho Very Happy Eu nas minhas costumo-lhes chamar outra coisa mas infelizmente a decência que se mantém neste fórum impede-me de a revelar Abraço DC Citar
Ricardo Rodrigues Publicado: Maio 16, 2006 Publicado: Maio 16, 2006 Boa foto! Costumas alimentar essa Euphyllia?? Abraço Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 17, 2006 Autor Publicado: Maio 17, 2006 Duarte Não consigo perceber o que queres dizer :D Ricardo Directamente não. Ela vai apanhando alguma comida que dou ao peixes. Aliás é muito giro ver os tentaculos a agarrar a comida :D abraço Citar
Marco Madeira Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 Oi Luis... Se tiveres paciencia alimenta-a regularmente e vais ver a diferenca... Citar Abraço...
Luis Rodrigues Publicado: Maio 17, 2006 Autor Publicado: Maio 17, 2006 Ok vou tentar. Com quê que se alimenta a euphilia? Abraço Citar
Marco Madeira Publicado: Maio 17, 2006 Publicado: Maio 17, 2006 Com caramelos e chocolates !! Citar Abraço...
Pedro Nunes Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 quanto a bombas, tenho uma das marea 4400 avariada. A loja online onde comprei não me responde a e-mails (www.aquariumconcept.it). Já entrei em contacto com o distribuidor em Italia, mas ainda vai demorar um tempinho.. Pois é.... o problema das lojas online.... Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 é verdade mas o raio da bomba ja esta a trabalhar sem parar á 2 meses. enfim... Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 21, 2006 Autor Publicado: Maio 21, 2006 uma foto geral Todos os peixes sairam para a foto :D aquilo ali á esquerda é o escumador...solução temporária desde que foi montado Citar
ceraunius Publicado: Maio 22, 2006 Publicado: Maio 22, 2006 Estes batem qualquer plantado... que bonito! Citar Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Luis Rodrigues Publicado: Junho 30, 2006 Autor Publicado: Junho 30, 2006 Novo update com varias novidades nova euphilia nova Seriatopora hystrix, mudas do ze monge, comprada in loco ao Diogo Alguem identifica esta alga? e a geral os tubos brancos estão a servir de overflow para uma sump que tenho ao lado. abraço Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Junho 30, 2006 Publicado: Junho 30, 2006 Viva Luís. Gracilaria, muito bonita por sinal. Cump. Rui Citar
Cipriano Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Adoro aqueles dois palhaços Grande Aqua Citar
Recommended Posts