kromoAqua Publicado Fevereiro 28, 2006 Publicado Fevereiro 28, 2006 Boas Blue Dempsey; A favor ou contra? Pros e contra de um blue dempsey em plantado com discus!?.
Bangai Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Boas Kromoaqua, não te posso dizer se sou a fvor ou contra os blue dempsey's mas quanto aos pós e contras de mantê-los num plantado só vejo contras: ->Sendo eles híbridos humanos de Dempsey "normais" e sendo estes "normais" ciclideos americanos eles vão te desenterrar as plantas todas, isto é, se não te as comerem primeiro . ->Esta espécie é conhecida por ser altamente agressiva com ciclideos americanos (big boys), então com discus era o fim da picada (leia-se iam os dicus pró galheiro ) Espero ter ajudado !! Cumprimentos
kromoAqua Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 as pesquisas, diga-se busca em geral na web, apontam este ciclideo como sendo pacifico, a não ser claro na epóca de reproduçao. pena não haver ninguem ( que eu saiba ) que os tenha para poder opinar por experiencia . sem menosprezar as tuas opiniões. :D falas por experiencia propria ou por suposiçoes, tendo como exemplo o dempsey não hibrido.?
aquaben Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Boas Jack Dempsey, com discus..., estás a brincar, não estás? Sabes quem foi Jack Dempsey? agora advinha porque os americanos batizaram esse peixe com esse nome. :D As plantas ainda é como ao outro, agora os discus, tadinhos deles. Um abraço, fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
kromoAqua Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 falo em Blue dempsey e não em jack dempsey... segundo tenho lido ha diferenças significativas entre os dois. já nem sei o que pensar. :D
Bangai Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Boas Kromoaqua, a parte das plantas foi um pouco baseado no relatos que ouvi dos Dempsey's "normais" de levantarem as plantas fundo e comelas em alguns casos. Mas em qualquer dos casos deixo-te aqui algo que te pode interessar: www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=2323 Ah e não, nunca mantive Dempsey's devido à sua agressividade e também devido ao tamanho que alcançam, mas é uma espécie em que no dia em que tenha condições para a manter será das primeiras a vir cá para casa :D :D . Espero ter ajudado !!!! Cumprimentos
kromoAqua Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 Bangai ...obg e fica ciente que qualquer opinião é sempre bem vinda e sempre ajuda. se assim não fosse para qué pedi-las ?! :D
andrejnr Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boas Eu já tive blue dempseys e realmente o temperamento deles varia muito, desde realtivamente pacíficos (leia-se uma dentada aquí e alí nooutros peixes que se metessem com ele) até bichos mesmo muito beligerantes... Realmente como o nome indica o Blue Dempsey é uma variedade híbrida do Jack Dempsey supostamente manuseada por humanos (se bem que já li em plo menos dois ou três sites que ocorria naturalmente também (??) ) e embora não sejam tão agressivos como a generalidade dos Jack Dempsey (que tirou o nome a um famoso pugilista Americano William Harrison Dempsey que aos 19 anos mudou de nome para Jack Dempsey) não são bichos aconselhaveis a ter com discus. Um que um amigo meu teve até atacava o termostato tendo-o arrancado da parede do aquario mais de uma vez. Se gostas mesmo de blue Dempseys tenta mantê-los com outros peixes do mesmo tamanho e agressividade te garanto que n te arrependes, eles depois de grandes ganham umas cores suberbas.
kromoAqua Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 sim..talvez seja o melhor. mante-los em outro aquario. obg.
pribeiro Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Já agora como eu tenho Jack Dempsey ( Cichlasoma octofasciatum) há muito tempo (podem ver fotos neste forum em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...084&highlight=) e estes não devem estar juntos com peixes que não sejam tão grandes e tão agressivos como eles( e eles são do mais agressivo que há). Estes estiveram algum tempo com o meu Tubarão negro ( que é o "monstro" do meu avatar) e tive de os separar porque não tinham medo um do outro e alguem acabaria por sucumbir, gostaria que me mostrassem o que são Blue Dempsey porque eu pelo nome não estou a conhecer (só se for pelo nome cientifico), mas se forem como estes os discos são um petisco. No Dragão mora o Campeão
Bangai Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boas Pribeiro, abre o site que pus neste tópico e logoverás do que é que estamos falar Cumprimentos
pribeiro Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Desculpa lá, mas não tinha reparado no link. Embora não seja um Jack Dempsey "tipo" penso que se não é tão agressivo como estes anda lá perto, e volto a afirmar que os discos são um petisco. No Dragão mora o Campeão
Peninha Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 eu tenho 2 desses e acredita que é melhor meteres os Discus na 1.2.3 em vez de os misturares com Dempseys...são os unicos que passam o tempo de guelra alçada contra os C.Managuensis. é claro que ignoram que os Jaguares os vão papar daqui a um ano, mas por enquanto e em igualdade de tamanhos... os Dempsey atiram-se constantemente aos Jaguares, imagino que vão fazer CD's dos teus Discus. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
andrejnr Publicado: Março 7, 2006 Publicado: Março 7, 2006 Olá Peninha (não sei se te lembras de mim lá no fishpalace do Aquaben) Queria perguntar-te se por acaso conseguiste que os teus Blue Dempsey desovassem? É que já lí que normalmente os alevins "não são viáveis" e morrem e que normalmente têm de ser cruzados com Jack Dempsey normais para produzirem proles que cheguem á idade adulta.
kromoAqua Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 eu tenho 2 desses e acredita que é melhor meteres os Discus na 1.2.3 em vez de os misturares com Dempseys...são os unicos que passam o tempo de guelra alçada contra os C.Managuensis. é claro que ignoram que os Jaguares os vão papar daqui a um ano, mas por enquanto e em igualdade de tamanhos... os Dempsey atiram-se constantemente aos Jaguares, imagino que vão fazer CD's dos teus Discus. Que tal por aqui umas fotos desses lindos animais. :D
Peninha Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 olá Andre não consegui desovas por um motivo bem logico...são 2 machos de resto já consegui desovas de jaguares (com sucesso) e de oscares (sem sucesso) segue uma ideia da selva de feras lá de casa. http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8687_1.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8687_2.jpg entretanto sosseguem as almas mais sensiveis pelo bem estar dos bichinhos, já tá tudo num 600 litros e com menos 2 oscares e um jack dempsey porque aquilo já parecia um programa de wrestling em vez de um aquario. um abraço Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
specialk Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 Boas, Lamento peninha mas isso n sao jack dempseys... Isso são Ciclideos do Texas, Herichthys carpintis....
pribeiro Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 Tambem confirmo Peninha, são Ciclideos do texas, Jack Dempseys(Cichlasoma octofasciatum) são assim: Vê os meus http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...4084&highlight= No Dragão mora o Campeão
Peninha Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 obrigado por me terem esclarecido, realmente as cores são muito parecidas mas a morfologia (agora q eles estão quase adultos) é diferente, eu já me tinha interrogado sobre isso mesmo.de qualquer maneira devem ser aparentados, que estes meninos batem a sério em toda a gente no aquario....excepto aos oscares, mas isso é porque a diferença de tamanhos cada vez é maior...os oscares estão a ficar gigantescos. um abraço Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Miguel Figueiredo Publicado: Junho 1, 2006 Publicado: Junho 1, 2006 Blue Dempsey; A favor ou contra? Contra - Os Dempsey azuis são portadores de uma anomalia genética e geralmente estéreis, excepto em condições muito especiais de cruzamentos entre heterozigóticos. Tanto quanto sei, o cruzamento entre dois azuis é sempre estéril. O cruzamento entre dois dempseys normais portadores do factor azul poderá produzir azuis que por sua vez serão estéreis entre si. Trata-se mais um peixe artificial, com todos problemas que daí advêm. Nota - não estou a falar do dempsey normal, um peixe muito bonito que também apresenta pintas azuis, estou a falar disto: http://www.aquahobby.com/gallery/e_dempsey.php Bonito por fora mas um lixo genético por dentro. Miguel
filiportela Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 kromo, digam o que disserem eu tive dois e para além de não passarem dos 15 cms, a cor é extraordinária, e são quase mais calmos que os discos... tinha num plantado e infelismente levaram porrada e morreram, fiquei difeito, pois são incriveis!!! o uníco problema dos blue dempseys,´para além claro de serem delicados, é que são dificeis de conseguir! eu na altura comprei os meus em madrid, e eles tinham-nos importado da nova zeladia vê lá! se conseguires arranjar, não só deves por com discos embora os discos devam ser um pouco maiores à partida para não stressarem, como deves urgentemente avisar onde encontraste aqui ao teu amigo, para ele comprar para ele... ps: se tiveres atenção não deixes a agua acidar de mais que os discos gostam, mas os blue dempseys gostam da agua mais para o neutro eu tinha a 7. espero ter ajudado e um abraço filipe.
filiportela Publicado: Julho 15, 2006 Publicado: Julho 15, 2006 e miguel não leves a mal mas é um peixe espectacular, e eu tinha casal e chegaram a desovar....
andrejnr Publicado: Julho 25, 2006 Publicado: Julho 25, 2006 Desovarem é uma coisa, a desova dar em prole é outra coisa.... Podem desovar e serem estéreis na mesma.
Recommended Posts