fraldini Publicado Fevereiro 28, 2006 Publicado Fevereiro 28, 2006 Boas , Acabei do montar o meu aquario , substrato e areão depois ainda lhe meti um cadinho de substrato por cima do areâo depois meti um cadinho de água plantei as plantas depois de ter enchido o aquario notei que subiu algum substrato para cima da agua e normal ??? , ou fiz alguma coisa de mal , se sim como agora tiro esse substrato que ficou ao de cima da agua ,mundando varias vezes a agua ou não e precisso Citar
silver_fox Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 o que fizeste mal foi mesmo meter substracto por cima de areão. Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Ola: E normal. Se nao tens nenhuma fuga de substrato para a coluna de agua, penso que deves deixar passar 4 a 5 dias c/ a filtragem e a iluminaçao ligadas. Vais ver que uma parte sera limpa pelo filtro e a restante vai assentar. Epa desculpa, mas so agora reparei que puseste substrato por cima do areao em contacto directo com a coluna de agua! Foi malfeito, mas agora so tens uma soluçao, esperar muitos dias e serao mesmo muitos dias para ela ficar retida no filtro e outra assentar. Para acelerares este processo começa com TPA`s de 50% de 2 em 2 dias para começares a limpar essa agua, e atençao nao metas qualquer peixe!!! Citar
fraldini Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 novator mas pode ficar assim noa faz mal ??? , tenho mudado a agua agora bues vezes ja tenho obtido resultados ,, posteriormente será mal ou e na boa ??? Citar
Paulo Castanheira Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 Ola :D desde que não introduzas nenhum peixe nao faz mal nenhum, a unica coisa a fazer é tratar a agua ( filtragem e tpa`s). Depois dela estar limpa ou praticamente limpa, podes começar a pensar no futuro do aqua e colocar alguma amonia no aqua ( peixes-pouco aconselhavel ou entao alguma comida ) Citar
Recommended Posts