Recommended Posts

Publicado

boas

"arranjaram-me" um aquario de 100x40x40 mas agora preciso de comprar os restantes acessorios, é por isso que vos venho pedir ajuda no material a comprar.

Obrigado

Publicado:

boas,

Referiste restantes acessorios, eu vou referir aqueles mais importantes (termostacto, filtro....).

O teu aquário tem 160L.

Filtro -> Eu aconselhava-te externo, entre 800 e 1600L/h.

Termostacto -> Eu também te aconselhava dois, um de cada lado do aquário para melhor distribuição do calor (150W cada um, atenção eu não sou muito bom nisto dos termostactos espera por mais comentarios :lol: )

Iluminação -> Depende, se quiseres fazer um aquário de ciclideos africanos não precisas de muita, se quiseres fazer um plantado aconselhava-te 100W, uma HQI chegava.

Agora se quiseres ajuda na escolha de fauna e flora é so perguntares :lol:

Mas não te esqueças que tens deixar o aquário ciclar, ou seja, deixar a água la dentro com o filtro ligado, com o termostacto e a luz ligadas para aquilo começar a ganhar os tais "bichinhos" conhecidos por bactérias

:lol: .

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

Caro Fox,

Para te podermos ajudar, tens de nos indicar o tipo de aquário que queres montar?

- Aqua doce comunitário c/ plantas (normalmente este é o aquário para iniciados, contendo fauna e flora básicas - plantas de crescimento lento e algumas espécies de peixes de poucos cuidados (ex. guppy, escalar, platty, eventualmente betta, etc.)

- Aqua doce comunitário plantado (com uma flora densa e fauna mais exigente - não recomendável a iniciados, pelas exigências em manter uma flora vistosa e sã)

- Aqua doce de Ciclideos Americanos (estilo Amazónia, àguas àcidas, para ramirezis, apistogramas, etc.)

- Aqua doce de Ciclideos Africanos (Lagos Malawi OU Tanganyika OU Victoria, aquarios idealmente sem plantas e com muitas rochas para formar culturas de algas e esconderijos, de àguas duras e alcalinas - atenção que esta fauna é muito territorial e agressiva, e muito grande no seu estado adulto, tendo de haver muito cuidado na selecção dos habitantes)

- Aqua doce para criação de Discus (os Discus são, na sua essência, cilídeos americanos - mas são peixes muito exigentes pelo que não recomendáveis a iniciados)

- Aqua salgado (não é de todo recomendável a iniciados)

Desta lista, escolhe, e depois diz coisas para continuarmos a nossa ajuda.

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Publicado:
  gh0st disse:
boas,

Referiste restantes acessorios, eu vou referir aqueles mais importantes (termostacto, filtro....).

O teu aquário tem 160L.

Filtro -> Eu aconselhava-te externo, entre 800 e 1600L/h.

Termostacto -> Eu também te aconselhava dois, um de cada lado do aquário para melhor distribuição do calor (150W cada um, atenção eu não sou muito bom nisto dos termostactos espera por mais comentarios  :lol: )

Iluminação -> Depende, se quiseres fazer um aquário de ciclideos africanos não precisas de muita, se quiseres fazer um plantado aconselhava-te 100W, uma HQI chegava.

Agora se quiseres ajuda na escolha de fauna e flora é so perguntares  :lol:

Mas não te esqueças que tens deixar o aquário ciclar, ou seja, deixar a água la dentro com o filtro ligado, com o termostacto e a luz ligadas para aquilo começar a ganhar os tais "bichinhos" conhecidos por bactérias  

:lol: .

cumpz

Obrigado pelo comentario, ja agora diz-me que tipo de flora hei-de colocar no aqua

obrigado

Publicado:
  freestyler disse:
Caro Fox,

Para te podermos ajudar, tens de nos indicar o tipo de aquário que queres montar?

- Aqua doce comunitário c/ plantas (normalmente este é o aquário para iniciados, contendo fauna e flora básicas - plantas de crescimento lento e algumas espécies de peixes de poucos cuidados (ex. guppy, escalar, platty, eventualmente betta, etc.)

- Aqua doce comunitário plantado (com uma flora densa e fauna mais exigente - não recomendável a iniciados, pelas exigências em manter uma flora vistosa e sã)

- Aqua doce de Ciclideos Americanos (estilo Amazónia, àguas àcidas, para ramirezis, apistogramas, etc.)

- Aqua doce de Ciclideos Africanos (Lagos Malawi OU Tanganyika OU Victoria, aquarios idealmente sem plantas e com muitas rochas para formar culturas de algas e esconderijos, de àguas duras e alcalinas - atenção que esta fauna é muito territorial e agressiva, e muito grande no seu estado adulto, tendo de haver muito cuidado na selecção dos habitantes)

- Aqua doce para criação de Discus (os Discus são, na sua essência, cilídeos americanos - mas são peixes muito exigentes pelo que não recomendáveis a iniciados)

- Aqua salgado (não é de todo recomendável a iniciados)

Desta lista, escolhe, e depois diz coisas para continuarmos a nossa ajuda.

Fica bem.

Sérgio Moreira

boas

neste mometo e um aquaria de agua doce comunitário plantado

Publicado:

Sendo assim, e para além do que já referiu o gh0st, recomendo que incluas no rol de acessórios o seguinte:

- Conjunto, ainda que básico de difusão de CO2

- Fertilizante (para um aqua com as dimensões do teu, cerca de 5kg) que deves aplicar como uma camada intermédia no substracto

- Para a ciclagem, tens de aplicar o programa de carga de bactérias. Recomendo o Denitrol da JBL. Segue as instruções de aplicação (se bem me recordo, são 9 dias de adições)

- Um termómetro para controlares correctamente a temperatura da água

Para já é o que me ocorre, mas mais há-de vir... Prepara a $$$$!! :lol:

Segue e fica bem.

Sérgio

apc_bar.png
Publicado:

boas,

:lol: deixa ciclar o teu aquario e passadas uma semana ou duas intorduzes peixes resistentes nao metas ramirezis, peixes sensiveis

:lol: define um layout ou seja a paisagem que queres que o teu aquario tenha entendes para te agradar para depois nao tares sempre a mudar as cenas mas tar sempre a mudar faz parte do hobbie eu por exemplo sei que nao é certo mas ao fim de 3 semanas mudo tudo.. :wink::wink:

:lol: teres contigo todos os produtos convenientes para um aquario estável e pronta a introduçao de especies de peixes como de plantas

fight quarto se queres um aqua plantado(sao os meus preferidos) tenta primeiro comprar o material prepara-te pois os euros vão começar a ficar nas lojas de aquariofilia :lol::lol: mas tambem ha coisas que podes faxer manualmente DIY ha neste forum(que é muito completo e te dá um óptimo apoio)um sub-forum DIY que te ajuda a fazer grandes coisas entre elas para as plantas o c02 caseiro e uma boa calha iluminação

:arrow: em termos de termostatos e filtros estas esclarecido o menbro ghost deu-te a opiniao de 2x150w mas eu ou punha dois de 100 ou um de 200 ao meio do aquario mas o calor espalha-se por ele proprio o aquario não é assim tão grande

:arrow: a fauna e primeiro deixares o aqua ciclar duas a 3 semanas e depois vens ca e perguntas ok?

espero ter sido esclarecedor e se estiver mal e alguma coisa ja sabem CORRIJAM:p:p

ha e mais uma coisa KERES VER FOTOS DIXO PAH.. :lol::lol: [/b]

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:
  _Dominic_ disse:
boas,

:lol: deixa ciclar o teu aquario e passadas uma semana ou duas intorduzes peixes resistentes não (palavra corrigida) metas ramirezis, peixes sensiveis

:lol: define um layout ou seja a paisagem que queres que o teu aquario tenha entendes para te agradar para depois não (palavra corrigida) tares sempre a mudar as cenas mas tar sempre a mudar faz parte do hobbie eu por exemplo sei que não (palavra corrigida) é certo mas ao fim de 3 semanas mudo tudo.. :wink:  :wink:

:lol: teres contigo todos os produtos convenientes para um aquario estável e pronta a introduçao de especies de peixes como de plantas  

fight quarto se queres um aqua plantado(sao os meus preferidos) tenta primeiro comprar o material prepara-te pois os euros vão começar a ficar nas lojas de aquariofilia :lol:  :lol:  mas tambem ha coisas que podes faxer manualmente DIY ha neste forum(que é muito completo e te dá um óptimo apoio)um sub-forum DIY que te ajuda a fazer grandes coisas entre elas para as plantas o c02 caseiro e uma boa calha iluminação

:arrow: em termos de termostatos e filtros estas esclarecido o menbro ghost deu-te a opiniao de 2x150w mas eu ou punha dois de 100 ou um de 200 ao meio do aquario mas o calor espalha-se por ele proprio o aquario não é assim tão grande

:arrow: a fauna e primeiro deixares o aqua ciclar duas a 3 semanas e depois vens ca e perguntas ok?

espero ter sido esclarecedor e se estiver mal e alguma coisa ja sabem CORRIJAM:p:p  

ha e mais uma coisa queres (palavra corrigida) VER FOTOS DIXO PAH.. :lol:  :lol: [/b]

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!