Substrato de Areia ?


tthhiagoo

Recommended Posts

Olá,

 

Eu estou para montar um aquário de ciclídeos africanos, pesquisando vi muitas sugestões e dicas , eu vi uma muito interessante que é usar areia como substrato mais a minha dúvida é que a areia ela não deixa a sujeira passar por ela eu gostaria de saber se acontece isto mesmo. Outra coisa é que tipos de rocha eu poderia usar na montagem de um aquário de ciclídeos africanos além dessas que usam as rochas vivas ?

 

Agradeço se puderem me ajudar !!!!!!!!!!!

Obrigado Thiago !!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Thiago,

Não entendas a densidade da areia como um problema. Pelo contrário. A Aragonite, por exemplo, para além de ter supostamente uma granulometria baixa, o que impede que os detritos se acumulem em camadas inferiores do substracto (dificultando a limpeza e afectando a qualidade da água, como sabes) e permite que esses detritos, estando mais tempo em suspensão, sejam mais facilmente aspirados pelo(s) filtro(s), contém compostos que endurecem a àgua e tendem a aumentar o ph. Logo é um substracto ideal para aquas de africanos. Eu próprio tou a ver se aqui no forum me safo com 30kg de aragonite para remodelar o meu aqua e montar um Tanganyika.

Fica bem.

Sérgio Moreira

apc_bar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais