Symphysodon discus Publicado Fevereiro 27, 2006 Publicado Fevereiro 27, 2006 Boas! O problema é o seguinte tenho 9 discus, ontem andavam todos pelo o aqua de um lado para o outro tudo normal. Hoje quando vou ao aquário vejo que um dos discus está a mover-se conforme a corrente do aquario e não tem reacção apenas meche as barbatanas laterais para se manter na vertical. Desliguei a bomba e ele agora está no fundo do aqua e os outros discus estão volta dele e não lhe fazem nada. A respiração tá normal, a cor também, e ontem não comeu. O que é que eu posso fazer? Devo o passar para um aqua á parte? Setup: Tenho um aqua com 1,60m de altura 50cm de largura e 60cm de altura, e tem uma sump de +/- 80 litros. pH: 7.0-6.8 Nitritos:0 Nitratos:<0.1 mg/l Amónia:0 Temperatura:29ºc Desde já obrigado.
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Fui agora vê-lo e já consegue andar com os outros mas com dificuldade.
Nassis Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 deixa que o joao machado fale xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 deixa que o joao machado fale xD Qualquer ajuda é boa!!
rasec Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Que outros sintomas ves no discu. Operculos fechados? Barriga Inchada? Cor escura? ?? Tenta por aqui o maximo de informação sobre o que consegues ver no discu. O melhor era separa-lo para um aquario a parte, por forma a tentares perceber de que outros sintomas ele padece. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Ele de aspecto tá normal. A cor está normal, os operculos tambem, está um bocado magro mas não muito. Agora tem estado no fundo do aquario mas de vez em quando levanta-se nada um bocado e volta ao fundo.
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Tem a barriga dilatada? Fica no fundo ou consegue nadar a meia água ou perto da superficie? Fizeste alguma muda de água com arrefecimento brusco? Poderá ser obstipação intestinal ou problemas da bexiga natatoria. Cump. Rui
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Não a barriga está normal. Está no fundo e de vez em quando nada a meio da água e vai á superfície. Não fiz nenhuma troca de água com água que pode-se causar um arrefecimento brusco! Cumprimentos
Recommended Posts