Betta indeciso!


So_SiMpLe_

Recommended Posts

Hey!

Desde que comprei o betta macho que este faz nicho no aquario, mas de há uma semana para cá que comprei a femea, (que já é adulta e não trouxe um macho por engano, lol), que o macho nao faz o nicho e a femea ja tem a pinta branca entre as barbatanas.

Que posso fazer? a feme está na maternidade isolada, mas ja saltou para fora muitas vezes e numa dessas levou umas mordidelas do macho, e até ficou com umas falhas numa barbatana.

Agradeço a vossa ajuda!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Cada betta é diferente do outro, por isso não há regras bem definidas para a sua reprodução. Um macho geralmente faz o ninho de bolhas simplesmente por se sentir feliz, por estar saudável e/ou apto para se reproduzir.

 

Ao introduzires a fêmea, colocaste-o perante uma situação nova (não nos esqueçamos que os machos nas lojas não estão em contacto com as fêmeas e o mais certo é nunca terem acasalado). Como se costuma dizer, dá tempo ao tempo; não te esqueças de verificar as condições da água, se são as ideais para a reprodução; e vai estando atento ao comportamento do casal (gente com mais prática consegue saber bem qual é a melhor altura para soltar a fêmea).

 

Se tiveres mais dúvidas, existe muita gente por aqui que te pode esclarecer.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim! Obrigado, Sergio Costa, mas ve que eu ja soltei a femea e ele pelo comportamento notado, rejeitou.a. Mas estou certo que será devido ao que disseste sobre este estar perante uma situação nova, mas lá que ele se mostra todo, abre as barbatanas de vez em quando para ela, e a vezes anda normalmente , sem as barbatanas abertas mas com uma especie de membrana aberta a frente das barbatanas anais, em vez das guelras totalmente abertas é so aquela zona por baixo. Gostava de mais ajuda pessoal, qualquer uma aceito pois sou iniciado em bettas sff.

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais