Recommended Posts

Publicado

Ontem plantei glossostigma... Hoje morreu-me um Platty Amarelo...

Tipo... Alguem ve alguma ligacao aqui!??! O Platy comecou a afundar ficando deitado de lado, com uma respiracao cada vez mais lenta, ate que deixou completamente de respirar. Todos os outros peixes parecem estar bem e a ultima coisa que introduzi no aquario nas ultimas 2 semanas foi mesmo a glosso.

Quick Setup: 100l, Amon: 0mg/l, Nitrit: 0mg/l, pH: 7.0-7.5, 2 corys, 4 guppies (+4jovens), 3 platys (tirando a que morreu, 2), 6 tetras silver tip., 1 Ottocinclus. Mediamente plantado, 110W de luz. Filtro de 1000l/h. Mudanças de 20% semanais. Alimentação a base de flocos Tetra Menu e Daphnias, Larvas de Mosquito,... congeladas.

Publicado:

Ok.. Hoje tenho outro platy (este vermelho) a ir pelo mesmo caminho... É tambem uma femea, e esta com as barbatanas eriçadas, mantem-se no fundo do aquario, e por vezes comeca a nadar rapida e descontroladamente. Nao quer comer e esta quase sempre em sitios escuros e quieta...

Hidropsia? Que faço? Isto pode-se alastrar a todos os restantes habitantes, nao?

Neste momento aumentei a injeccao de oxigenio (venturi), retirei o CO2, e aumentei a temperatura para 28c. Substitui tambem o compartimento com la por carvao activado...

Sugestoes? Please?

Publicado:

Acabei agora tambem de fazer uma TPA de 30% (30 litros).... A platy esta completamente escondida... Nem sei se ja nao estara morta...

Sera que esta na fase final da gravidez? Os guppies nao se comprtam assim bigsmile

Publicado:

Boas!

Provavelmente isso é uma infecção na bexiga nadatória. Para tratares precisas de colocar o peixe num aqua a parte e fazer um tratamento com Baktopur Direct da Sera. Eu falo num aqua á parte pois este medicamento destroi também as bactérias boas do filtro!

Cumprimentos

Publicado:

Boas!

Obrigado pela ajuda... Como nao sabia o que era, aconselharam-me na loja a fazer um tratamento generalista a todo o aquario. Agora que falas, eu deixei o filtro ligado... Damn... La se foram as colonias de bacterias...

Estou a usar o MediMor da Aquarium Münster. Ontem meti as primeiras 30 gotas (para 100litros de agua). Hoje foram mais 15. Segundo o panfleto de instruções, durante estes 2 dias não devo fornecer nenhum alimento. Amanhã é suposto trocar 30% da água e parar com o tratamento durante 4 dias, e depois retomar por mais 2 dias. Para ja a platy continua escondida o mais possivel no fundo do aquario (entre o musgo de java, tronco, buracos na rocha, etc...) mas ao menos está viva...