Keano-16 Publicado Fevereiro 26, 2006 Publicado Fevereiro 26, 2006 Eu pus agora o substrato e gostava de saber, quanto tempo é que vai demorar para a agua ficar transparente (nem peço crystalina), visto que ganhou uma cor de terra. Obrigado, Frederico Citar
Nelson Serra Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 em 2/3 dias deves ter isso ok Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Obrigado. Por umas plantas no topo ajudara a por o aquario estável? Obrigado, Frederico Citar
silver_fox Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 deves ter feito alguma coisa mal, se tiveres metido uma boa camada de areão por cima do substracto e tiveres enchido o aquário com um prato ou assim no fundo a cortar a agua que cai, o substracto nunca deveria fazer isso. ainda ontem tive a montar o aquário de uns amigos e em 3 horas a água já estava completamente cristalina Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Keano-16 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Silver, fiz mal fiz. O problema foi que eu não montei um aqua, o aqua já estava montado só acrescentei o substrato. Isto é, não retirei toda a água nem todos os habitantes. Sinto-me pessimamente mal porque sei que por umas horas os peixes estiveram em condições horriveis. A agua agora já está a ficar com uma tonalidade transparente...: Nunca mais volto a cometer este erro. Agora só tenho de ter paciencia e deixar aquilo pousar. Obrigado, Frederico Citar
silver_fox Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 eu sei bem como é a frustração quando as coisas correm mal, boa sorte com isso para a próxima convém mesmo tirares a agua e os peixes e depois meter o substracto, aproveitando o areão antigo nem que seja para ficar por baixo do substracto e a água devido a manutenção do ciclo Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Keano-16 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Apesar de me ter faltado bom senso neste caso, admite-mos, que as instruções não avisam para o facto que ficar pedaçinhos de madeira a boiar. Os da Ada são tão mais simples, mas tão mais caros. Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Já está a assentar. Devo ligar o filtro ou mante-lo desligado até pousar na totalidade? Filtro é Aquarium Systems, Millenium 2000 ( http://www.aquariumsystems.com/frames1.htm ) . Que tem, carvão activado, esponja azul, ceramica purosa e lã de vidro. Citar
silver_fox Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 eu mantinha ligado, o que não acabar por assentar também é apanhado pelo filto Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Keano-16 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Há alguma maneira de accelarar este processo? Ou o melhor é mesmo deixa-lo repousar tranquilamente? Obrigado, Frederico Citar
tbarreira Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 quando meti agua tambem no meu aqua o fertilzante tambem se misturou um pouco com a agua... uma coisa que fiz e melhorou rapidamente a qualidade da agua foi comprar um bocado de fibra sintetica tipo algodao que ha a venda nos hipermercados custa 1 euro e qq coisa acho eu, meti no filtro e ficou la a "terra" que andava a flutuar.... foi um mel Citar
Keano-16 Publicado: Fevereiro 28, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2006 Obrigado. Concordas comigo que as instruções não são explicitas? Citar
tbarreira Publicado: Fevereiro 28, 2006 Publicado: Fevereiro 28, 2006 A meu ver nao é erro do "fabricante" mas sim nosso ao colocar a agua.... pois se nao agitares o fundo com a colocaçao de agua é mais dificil ao fertilizante se "libertar" do solo, outra maneira é usando mais areao por cima do fertilizante ou talvez uma camada mais fina de areia de forma a criar uma barreira ao fertilizante, mas julgo nao ser uma boa ideia... Ha que ter paciencia também a encher o aqua =) Citar
Recommended Posts