Aquabasis Plus


Recommended Posts

Eu pus agora o substrato e gostava de saber, quanto tempo é que vai demorar para a agua ficar transparente (nem peço crystalina), visto que ganhou uma cor de terra.

 

Obrigado,

 

 

Frederico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves ter feito alguma coisa mal, se tiveres metido uma boa camada de areão por cima do substracto e tiveres enchido o aquário com um prato ou assim no fundo a cortar a agua que cai, o substracto nunca deveria fazer isso.

 

ainda ontem tive a montar o aquário de uns amigos e em 3 horas a água já estava completamente cristalina

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Silver, fiz mal fiz. O problema foi que eu não montei um aqua, o aqua já estava montado só acrescentei o substrato. Isto é, não retirei toda a água nem todos os habitantes. Sinto-me pessimamente mal porque sei que por umas horas os peixes estiveram em condições horriveis. A agua agora já está a ficar com uma tonalidade transparente...:

 

Nunca mais volto a cometer este erro. Agora só tenho de ter paciencia e deixar aquilo pousar.

 

 

Obrigado,

 

Frederico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei bem como é a frustração quando as coisas correm mal, boa sorte com isso :wink:

 

para a próxima convém mesmo tirares a agua e os peixes e depois meter o substracto, aproveitando o areão antigo nem que seja para ficar por baixo do substracto e a água devido a manutenção do ciclo

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de me ter faltado bom senso neste caso, admite-mos, que as instruções não avisam para o facto que ficar pedaçinhos de madeira a boiar.

 

Os da Ada são tão mais simples, mas tão mais caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está a assentar.

 

Devo ligar o filtro ou mante-lo desligado até pousar na totalidade?

 

Filtro é Aquarium Systems, Millenium 2000 ( http://www.aquariumsystems.com/frames1.htm ) . Que tem, carvão activado, esponja azul, ceramica purosa e lã de vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando meti agua tambem no meu aqua o fertilzante tambem se misturou um pouco com a agua... uma coisa que fiz e melhorou rapidamente a qualidade da agua foi comprar um bocado de fibra sintetica tipo algodao que ha a venda nos hipermercados custa 1 euro e qq coisa acho eu, meti no filtro e ficou la a "terra" que andava a flutuar.... foi um mel :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver nao é erro do "fabricante" mas sim nosso ao colocar a agua.... pois se nao agitares o fundo com a colocaçao de agua é mais dificil ao fertilizante se "libertar" do solo, outra maneira é usando mais areao por cima do fertilizante ou talvez uma camada mais fina de areia de forma a criar uma barreira ao fertilizante, mas julgo nao ser uma boa ideia...

Ha que ter paciencia também a encher o aqua =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.