Keano-16 Publicado Fevereiro 25, 2006 Publicado Fevereiro 25, 2006 Eu já tenho Ceramica Purosa no filtro, dá jeito ter bioballs? Obrigado, Frederico Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Olá. Nenhum... A relação área superficial/volume é muito maior nas cerâmicas. Ou seja, para a área que uma bioball tem para as bactérias nitrificantes se fixarem, o mesmo volume ocupado por cerâmicas, tem muito mais área. Sem contar, que as bioballs só são realmente eficazes se estiverem à superficie da água. Água esta que convém ter alguma agitação para os níveis de Oxigénio serem os mais altos possíveis, de modo a potenciarem a oxidação da amónia e nitritos a nitratos. Ou seja, dentro de um filtro interno ou externo, creio que a utilização de bioballs é ineficaz. Ou pelo menos é um disperdício de espaço. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Boas! Concordo com o que o membro ivanpantz disse. As bioballs só te serão uteis se tiveres por exemplo uma Sump. Num filtro interno ou externo será um desperdício de espaço. Cumprimentos Citar
José S. Alves Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Caros Amigos, Desculpem lá estar a meter-me na conversa, mas o que o Ivanpantz disse tb se aplica aquelas estrelas da RENA (não me lembro agora do nome Cumps Citar
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Boas As estrelas que estás a falar são umas pretas porosas?? Se forem essas podes utilizar á vontade num filtro externo ou interno. Cumprimentos Citar
José S. Alves Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Caro Symphysodon discus, Obrigada pela resposta, sim são pretas e porosas, e eu tenho-as no meio das outras matérias filtrantes, então podem lá continuar, certo ? Cumps Citar
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 boas! Certo podem lá continuar Cumrimentos Citar
Recommended Posts