Recommended Posts

Publicado

Eu já tenho Ceramica Purosa no filtro, dá jeito ter bioballs?

Obrigado,

Frederico

Publicado:

Olá.

Nenhum...

A relação área superficial/volume é muito maior nas cerâmicas.

Ou seja, para a área que uma bioball tem para as bactérias nitrificantes se fixarem, o mesmo volume ocupado por cerâmicas, tem muito mais área.

Sem contar, que as bioballs só são realmente eficazes se estiverem à superficie da água. Água esta que convém ter alguma agitação para os níveis de Oxigénio serem os mais altos possíveis, de modo a potenciarem a oxidação da amónia e nitritos a nitratos.

Ou seja, dentro de um filtro interno ou externo, creio que a utilização de bioballs é ineficaz. Ou pelo menos é um disperdício de espaço.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas!

Concordo com o que o membro ivanpantz disse. As bioballs só te serão uteis se tiveres por exemplo uma Sump. Num filtro interno ou externo será um desperdício de espaço.

Cumprimentos

Publicado:

Caros Amigos,

Desculpem lá estar a meter-me na conversa, mas o que o Ivanpantz disse tb se aplica aquelas estrelas da RENA (não me lembro agora do nome :lol:

Cumps

Publicado:

Caro Symphysodon discus,

Obrigada pela resposta, sim são pretas e porosas, e eu tenho-as no meio das outras matérias filtrantes, então podem lá continuar, certo ?

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!