antonio silva Publicado Fevereiro 24, 2006 Share Publicado Fevereiro 24, 2006 Boas, Finalmente vou tentar manter Killies, a vontade já vem de longe (reforçada pela vossa convenção onde tive o prazer de ver belos exemplares)mas o "vicio" dos Ciclideos Africanos nunca deixou espaço para eles aqui por casa. Após algumas pesquisas , que deram para ter uma ideia muito básica de algumas destas espécies, continuo (como seria de esperar) com bastantes dúvidas, assim sendo vou ser o mais sintético possivel : - Tenho disponivel um aquário de 60x30x35 (63 litros brutos) - A Filtragem (caso seja necessária )arranjo um filtro exterior de cascata de baixo caudal. -Iluminação 12 watt´s fluorescente As minhas dúvidas são: -As espécies não anuais são regra geral mais faceis de manter e menos exigentes que as anuais? - A espécie Lamprichthys Tanganicanus agrada-me bastante, mas pelo que pesquisado fiquei com a ideia que não são os mais indicados para principiantes. Ou não será bem assim? A melhor forma de os manter é em cardume ou em casal? - Pelo que tenho observado este aquário talvez seja demasiado grande para a maior parte das espécies ? Finalmente, o que me aconselham em termos de espécies : Anuais ou não anuais? Africanas , Sul -Americanas ou os Asiáticos? Seria bom que a espécie necessita-se de água alcalina e dura , visto que assim aproveitava e fazia a troca de água com a mesma água que preparo para os Ciclideos Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Fevereiro 27, 2006 Share Publicado: Fevereiro 27, 2006 Olá Antonio Silva Os Killis gostam tanto de espaço como qualquer outro grupo de peixes de aquario. O que se passa é que eles têm uma capacidade de resistência maior que qualquer outro grupo em viver em aposentos apertados. E sendo assim nós os Killiofilos abusamos e temo-los em aquarios mesmo pequenos. Desses teu aquario eu tinha uns 3 casais duma mesma especie, com bastantes plantas, musgo e mops. Qual especie? Tens muitas centenas para escolher. O Lamprichthys tanganicanus é um caso aparte, muito exigente e aliás nada facil de conseguir. O teu aquario é demasiado pequeno para eles.Eu tenho-os e estou em inicio de os reproduzir. Estou interessado em saber de quem tambem os tenha. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Março 1, 2006 Share Publicado: Março 1, 2006 Os fundulopanchax gardneri gardneri são muito facil de se manterem, eu neste momento tenho uns 30 alivins e só tenho um casal, tambem foi a minha 1ª especie de killis. Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Castro Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 Olá Pedro, boas noites. Fico satisfeito por saber que te estás a saír muito bem com os killies que te arranjamos. Se tiveres excesso ou se quiseres trocar por outras espécies não te esqueças de nós... Em Março a reúnião é no dia 19 . Um abraço do Castro, apk137, gak55 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo José - APC Publicado: Março 2, 2006 Share Publicado: Março 2, 2006 Olá Antonio Silva Para te iniciares aconselho-te Killis não anuais dos generos Epiplatys, Rivulus, Jordanella, Aplocheilus ou Aphyosemion. Deste ultimo grupo existem muitas especies que não apreciam o calor excessivo. Como já te disse nesse teu aquario eu punha uns três casais de Aphyosemion por exemplo. Ou então arranjava outro aquario mais pequeno para ter um casal e o aquario que já tens servia para por as crias. Se não houver agora nada disponivel para ti e se fores à convenção da SEK, ou alguem te possa trazer, posso-te dar uma lista de especies adequadas para ti. Abraços Paulo José Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Março 3, 2006 Autor Share Publicado: Março 3, 2006 Boas, Agradeço os exclarecimentos. :D Paulo tens MP. Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts