fornelos Publicado Fevereiro 24, 2006 Publicado Fevereiro 24, 2006 Boas... Como tenho de esperar que a minha casa fique pronta pensei em ir adiantando trabalho e poupando dinheiro. A ideia é a seguinte: Pegar num tanque de 200 litros e colocar lá uns 50 kilos de rocha morta para que já estivesse bem viva quando eu monta-se o aqua. A questão é qual é a movimentação que ele deve ter? 1000 litros hora chegam? paulofornelos@portugalmail.pt
Luis Rosa Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Eu metia mais! Uns 10000!!!!! Pronto ok..... 8000..... Pois se vires bem... 50 quilos de rocha já vão para um aquário maior, logo a moviemntação desse aquário não deve andar muito longe deste valor... Cumps [Clickable]
João Cotter Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Quanto à rocha, eu misturaria alguma rocha viva para colonizar a morta. Quanto à circulação de água, um mínimo de 5000 l/h para perfazer de circulação 25X a capacidade de litragem do aquário. João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria
fornelos Publicado: Fevereiro 25, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2006 Boas e obrigado pelas respostas. Assim sendo poderei utilizar já o escumador e as bombas definitivas. Outro problema que existe em viana do castelo é o material para água salgada... não existe. Ainda estão os logistas a ver como devem fazer os deles. Embora , eu como comerciante, os compreenda... Cidade pequena = mercado minimo = não compensa Como pretendo fazer eu parte do equipamento, por causa do formato do aqua, tentei ver a lista das lampadas power compact. A relação centimetros/watts... Problema: Os catalogos mais recentes são de 2004 Alguem me pode dar uma relação dos comprimentos/watts das lampadas power compact existentes no mercado? Obrigado paulofornelos@portugalmail.pt
Luis Rosa Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Posso dizerte que tens calhas de 80cm's com 2x 55W e calhas com 1,20m com 4 x 55W Cumps [Clickable]
Melo Ribeiro Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Já agora acrescentaria a calha de 1 metro da Lifetech, com 2x36+2x18, com interruptores independentes. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
fornelos Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 Peço desculpa de voltar a insistir... Mas não me expressei correctamente, Eu queria saber o comprimento das lampadas e a sua respectiva potencia. E não o comprimento das calhas. Nos EUA vendem Power Compact de: 90cm que tem 96watts 60cm que tem 65watts E em portugal que medidas á disponiveis? Obrigada.... paulofornelos@portugalmail.pt
Oinq Publicado: Maio 11, 2006 Publicado: Maio 11, 2006 as de 55W têm 54Cm e as de 36W têm 42cm so te dou estas que é as que tenho em casa... mas vai ao site da osram que vês la a lampada que queres e as caracteristicas tecnicas dela Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts