Melo Ribeiro Publicado Fevereiro 24, 2006 Publicado Fevereiro 24, 2006 Surgiu-me um problema após a mudança de aquário. Tenho um Deltec APF 600, com 2 meses de uso. Trabalhava impecávelmente. Anteontem efectuei a mudaça de aquário,introduzindo à água já existente, mais 100 litros de água natural. Nas primeiras 2/3 horas, o escumador tirou porcaria que se fartou. Repentinamente deixou de tirar o que quer que fosse, ficando agora apenas a borbulhar junto à união do corpo do escumador com o copo. Já está assim desde ontem, e nada. Sabem qual poderá ser o motivo de isto acontecer? Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Não me parece que te devas preocupar! Se não tira mais é porque não tem mais para tirar. Não te preocupes! Se queres vê-lo a funcionar coloca lá um peixe morto ou começa a dar comida em excesso que ele logo "arranca novamente". Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Marco Madeira Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Ola Melo... espera uns dias... às vezes com mudanças eles podem demorar dois dias atè afinarem e começarem a trabalhar como deve de ser. Certifica-te apenas que tens o fim da espuma pela base do pescoço do copo de recolha. Não stresses, esses escumadores são muito bons, è sò uma questão de tempo. Abraço...
Melo Ribeiro Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Cert. Vou aguardar. A espuma está pela base do pescoço do copo de recolha. Obrigado por me "acalmarem". Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 O nível de água na zona do escumador alterou-se com o acrescentar dos 100 litros? Se baixou ligeiramente isso pode ser a causa. Eu testei o meu H&S F150 num bidon de 50 litros com água que fui acumulando das mudas e ele bombou forte durante 4 horas mas depois a espuma ficou branca e não voltou a sacar nada de nada. Tens alguma coisa no aquário? Rocha, areia, inverts, peixes? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Melo Ribeiro Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Nuno: Foi exactamente o que aconteceu ao meu. Bombou durante 2/3 horas e depois ficou espuma branca e mais nada. A sump também foi alterada, passando a ser ligeiramente maior. Dentro do aqua, tenho o que já tinha no anterior: Uma donzela, 4 camarões, 1 cerite e 2 eremitas. Rocha era a mesma que tinha: cerca 50 quilos. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Melo Ribeiro Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Cheguei agora a casa, e parece que está tudo resolvido. O escumador já está a bombar à força toda. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Hugo RSF Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Ora... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Recommended Posts