Keano-16 Publicado Fevereiro 23, 2006 Publicado Fevereiro 23, 2006 O meu difusor de Co2 deixou simplesmente de funcionar. Não é da pressão da receita caseira, porque até com o meu sopro, ele não difusa. Este é o meu difussor, http://www.aquaessentials.co.uk/index.php?...products_id=500 Eu não sei o que se passa. Obrigado, Frederico Citar
rebell Publicado: Fevereiro 23, 2006 Publicado: Fevereiro 23, 2006 oi so uma ideia, ate porque nao conheço o difusor. a passagem de ar nao estara bloqueada de qualquer forma? tipo entupido? cumps Citar Proletários de todos os países, UNI-VOS! "Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"
Just_me Publicado: Fevereiro 23, 2006 Publicado: Fevereiro 23, 2006 O factor principal é a qualidade da cerâmica, e ao preço a que é vendido não estou a ver grandes possibilidades de ser uma boa cerâmica. Quanto ao não deixar passar ar do teu sopro é normal...a pressão do sopro é inferior á pressão necessária e para além disso não consegues aguentar essa pressão muito tempo com os pulmões, logo se soprares para um difusor e ele deixar sair ar...então é que a cerâmica é do pior que pode existir. mas no Co2 caseiro, se o CO2 nao sai de qualquer maneira....ele vai rebentar por algum lado...provavelmente tens um problema qualquer na vedação que acima de uma certa pressão deixa sair o Co2. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Carlos Esteves Publicado: Fevereiro 23, 2006 Publicado: Fevereiro 23, 2006 Tenho um difusor igual e aconteceu-lhe o mesmo, a ceramica fica entupida, troquei de reactor e voltei a ter co2 (problema era do reactor), na loja onde o comprei disseram-me para o por em agua quente com lixivia pura, que desentupia eu tive medo de matar os peixes (caso fique lixivia na ceramica) e arrumei-o. No site que colocas-te diz o mesmo - 'To clean this diffuser simply soak in bleach for 3 minutes than wash with tap water.' C.Esteves Citar Fotos do meu Lagohttp://picasaweb.google.pt/108825601209336...feat=directlink
Keano-16 Publicado: Fevereiro 23, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2006 Vou tentar essa da lixivia. Se não funcionar, peço para trocar. Obrigado, Frederico Citar
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Olá. Opinião química, é que a lixívia não vai fazer grande coisa A lixívia é básica, e no caso de lavagem e descontaminação de material cerâmico e de vidro, é feito com uma mistura de ácido clorídrico e nítrico. Não estou a dizer que a lixívia ainda vai entupir isso mais, mas se queres remover melhor o que está entranhado nos poros da cerâmica é com um ácido e não com uma base... Mas pronto, se eles o indicam no site, tudo bem... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Keano-16 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Ivan, por dizer no site não quer dizer que está bem. Maior parte das vezes...nós conhecemos a internet. Obrigado pelas vossas opiniões. Eu tentei a lixivia, e imaginem o que aconteceu, Ivan, tinhas razão. Continuou entupido! Os senhores da loja são impecáveis e vão dar uma vista de olhas naquilo. Obrigado, Frederico Citar
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 Olá! Tenho um igual, as instruções dizem (em inglês): Se o reactor bloquear, agitar durante 3 minutos com "bleach water" que julgo ser lixivia, tentei encontrar um dicionário on-line que traduzisse, mas não encontrei. Depois, enxaguar com água tépida. Lembro que três minutos é muita sacudidela . Citar Abraços Zé Néo
Recommended Posts