Diffusor Dymax

Recommended Posts

O meu difusor de Co2 deixou simplesmente de funcionar. Não é da pressão da receita caseira, porque até com o meu sopro, ele não difusa.

Este é o meu difussor,

http://www.aquaessentials.co.uk/index.php?...products_id=500

Eu não sei o que se passa.

Obrigado,

Frederico

Partilhar nas redes sociais

oi

so uma ideia, ate porque nao conheço o difusor.

a passagem de ar nao estara bloqueada de qualquer forma?

tipo entupido?

cumps

Proletários de todos os países, UNI-VOS!

"Um aquário por dia não sabe o bem que lhe fazia"

O factor principal é a qualidade da cerâmica, e ao preço a que é vendido não estou a ver grandes possibilidades de ser uma boa cerâmica.

Quanto ao não deixar passar ar do teu sopro é normal...a pressão do sopro é inferior á pressão necessária e para além disso não consegues aguentar essa pressão muito tempo com os pulmões, logo se soprares para um difusor e ele deixar sair ar...então é que a cerâmica é do pior que pode existir.

mas no Co2 caseiro, se o CO2 nao sai de qualquer maneira....ele vai rebentar por algum lado...provavelmente tens um problema qualquer na vedação que acima de uma certa pressão deixa sair o Co2.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me

Tenho um difusor igual e aconteceu-lhe o mesmo, a ceramica fica entupida, troquei de reactor e voltei a ter co2 (problema era do reactor), na loja onde o comprei disseram-me para o por em agua quente com lixivia pura, que desentupia eu tive medo de matar os peixes (caso fique lixivia na ceramica) e arrumei-o.

No site que colocas-te diz o mesmo - 'To clean this diffuser simply soak in bleach for 3 minutes than wash with tap water.'

C.Esteves

Olá.

Opinião química, é que a lixívia não vai fazer grande coisa :lol:

A lixívia é básica, e no caso de lavagem e descontaminação de material cerâmico e de vidro, é feito com uma mistura de ácido clorídrico e nítrico.

Não estou a dizer que a lixívia ainda vai entupir isso mais, mas se queres remover melhor o que está entranhado nos poros da cerâmica é com um ácido e não com uma base...

Mas pronto, se eles o indicam no site, tudo bem...

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Ivan, por dizer no site não quer dizer que está bem. Maior parte das vezes...nós conhecemos a internet.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Eu tentei a lixivia, e imaginem o que aconteceu, Ivan, tinhas razão. Continuou entupido!

Os senhores da loja são impecáveis e vão dar uma vista de olhas naquilo.

Obrigado,

Frederico

Olá!

Tenho um igual, as instruções dizem (em inglês):

Se o reactor bloquear, agitar durante 3 minutos com "bleach water" que julgo ser lixivia, tentei encontrar um dicionário on-line que traduzisse, mas não encontrei. Depois, enxaguar com água tépida.

Lembro que três minutos é muita sacudidela ;):wink::wink::lol: .

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!