NetSpace Publicado Fevereiro 22, 2006 Publicado Fevereiro 22, 2006 ja tenho o aquario a ciclar á 1 semana hoje em principio vou comprar o 1º abitante... um limpa vidros "Otocinclus"... já lí em qualquer lado que é um animal sóltario... acham que devo ter 1 ou 2 desta espécie para um aquario de 50L (60*30*30)? Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 tenho um aqua de capacidade parecido com o teu, penso que de qualquer maneira vais ter que comprar 2, por isso ou compras agora 1 e um dia mais tarde outro, ou agora os dois como são animais "rijos" penso que 2 não haverá problema! Boa sorte Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
Oinq Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Eu comprava um SAE, são bem mais resistentes que os ottos e não são 100% vegetarianos... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
NetSpace Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2006 SAE, qual é o nome cientifico? é isto... Crossocheilus siamensis se assim for pensso que é um peixe grande d mais pro meu aquario... 13cm... Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Oinq Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 sim é esse... 13 Cm qual a capacidade dele??? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
NetSpace Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2006 a capacidade do aquario éde 54litros (brutos) 60*30*30...pensso que seja um peixe grande de mais... Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Oinq Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 sim, torna-se num peixe grande embora demore uns bons tempos ( leia-se 2 ou 3 anos para atinjir o tamanho de 20 Cm)... Eu meti 3 no meu aqua e depois troquei-os por neons na loja onde os comprei... se isso não te for possivel fazer, podes sempre oferece-lo ou trocar por algo ai no forum... é um peixe que pode custar 2 ou 3 euros e um chega-te bem para iniciares o ciclo...... já vi ai pessoal a fazer isso. Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
NetSpace Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2006 afinal vai um comedor de algas chines dourado(Gyrinocheilus aymonieri) inda n o vi... mas a minha namorada ja me telefonou a diser k o comprou... este pode xegar a 28cm... estou pra ver que que vou fazer quando comesar a crescer...!!! Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Oinq Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Não stresses pois ainda demora uns bons tempos Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Governa Publicado: Fevereiro 23, 2006 Publicado: Fevereiro 23, 2006 Para bem do bichinho, devolvia-o à proveniência (estou certo que o aceitam de volta) e trocava pela ideia inicial (dois otocinclus) mas esperava mais um pouco até o aquário dispor de alimento/algas para estes (deduzo obviamente que é minimamente plantado para os receber). Sou contra a introdução de peixes numa perspectiva de médio prazo (lêr "quando crescer, troco"). A escolha dos habitantes deve ser feita de forma consciente (regra: 1 litro de água por cm de peixe em adulto) e de acordo com as necessidades dos mesmos (pH, temperatura, etc.). O aquário deve ser uma casa para os peixes (recriar o seu ambiente natural) e não uma prisão. Peixes de grande porte em aquários pequenos perdem toda a sua beleza e vivacidade, tendem a 'atrofiar' o seu crescimento e limitam-se a 'sobreviver' em vez de 'viver'. Lembra-me a moda de comprar Botias Palhaço para colocar em aquários de 60 litros... Boa sorte nisso, no início todos erramos! Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
NetSpace Publicado: Fevereiro 23, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2006 Ja arranjei dono pra ele... um tio meu dps de ver o meu aquario ficou fascinado (não é nada de especial comparado com s que tenho visto por aqui mas ele gostou mt )... e disse que ia montar um aquario de +/- 1,5m ja lhe prometi o peixe... por enquanto fica no meu... está todo contente o bicho ... (no principio escondia-se debaicho dos troncos ou entre as plantas... passao umas horas, ja andava a "sugar" os vidros dum lado pro outro...) Citar O meu aquário: ...::: V.Perucho :::...
Recommended Posts