mikie_aqua Publicado Fevereiro 22, 2006 Publicado Fevereiro 22, 2006 Boas, Hoje comprei um Sarcophyton e quando tinha o saco no aqua para fazer a ambientação reparei que de dentro da rocha viva sairam 3 tentáculos muito finos ( pouco mais grossos que cabelos ). Esses tentáculos têm um padrão em forma de anéis pretos e brancos. Alguém me consegue dizer se é algum tipo de parasita, praga, etc ? Ainda não consegui tirar fotos mas assim que consiga coloco aqui. Cumprimentos, Vitor Rosado
Luis Rosa Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Provavelmente será um ofiurídeo. Ou seja come detritos. É benéfico para o aquário, esse deve é ser pequenino! Tenho uns 10 no meu aquário Cumps [Clickable]
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Boas! Eu também sou da opinião do Luis Rosa! Eu tenho muitos! Podes ver na foto em baixo um exemplo. Cumps, Pedro. MEGA ARQUIVO
mikie_aqua Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2006 Sim, é muito parecido com o da foto do Pedro, apenas muda o padrão de côr e a textura do tentáculos. Não consegui postar fotos porque não apanhei o "bicho" a jeito. Muito obrigado Luis e Pedro. Abraços, Vitor Rosado
Recommended Posts