chefe Publicado Fevereiro 22, 2006 Publicado Fevereiro 22, 2006 Boas, comprei um aquario de 240 litros brutos usado, Tenho que colocar placas de esferovite de forma a "assentar" o vidro no movel? O Problema é que eu coloco-as, mas parece que ficam muito altas. É para ficar mesmo assim? Já agora, onde posso arranjar trufa? :D Obrigado Citar
João Abóbora Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Sim, a esferovite serve para o peso da agua ficar distribuido pelo vidro de modo a não exercer a pressão toda do mesmo lado do aquario e poder partir o vidro. Turfa, encontras em lojas especializadas em aquariofilia ou na secção de jardinagem dos hipermercados. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
hatchim Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Mas cuidado com a turfa dos hipermercados tem que ser turfa sem aditivos Citar
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 So uma sugestão, em relaçao a esferovite, eu forrei-a com aquele papel autocolante a imitar pinho mel, ficou igual ao movel e esta impec! Citar
mIstY Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Eu quando comprei o meu não tinha esferovite, usei k-line de 1cm... Para quem não sabe k-line é uma espécie de esponja (estão a ver isolamento de paredes aquelas placas azuis ou rosa? é mais mole e branca) e é coberta por uma espécie de papel, baço ou brilhante; há 3 cores por onde escolher, preto, branco ou cinzento. Usei porque não tinha esverovite, e como para maquetes é melhor pq é mais resistente, para isto também deve ser... Citar "I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier
zpoliveira Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 Para esse efeito não serviria uma placa de cortiça? Citar Zé Pedro
Recommended Posts