Recommended Posts

Publicado

os meus discus novos que adquiri estão a comer bem apenas um cospe a comida e atá mais parado , no entanto apresentão as fezes esbranquiçadas devo fazer algum tratamento ou desparazitação.

Publicado:

hexamita?

deve ser--tratar con flagyl...a vendas nas farmacias para humanos

dose: Flagyl para Discos adultos é de 250mg/100gr papa caseira

tratamento: 3 dias consecutivos a 3 comidas diarias.

se fazes papas para os discus o alho ajuda a combater essa doença-

os peritos que se pronunciem

Publicado:

Bom dia.

A desparasitação, na comida, é muito eficaz se..... o peixe come....

Caso tenhas discus que não comam terás de efectuar na àgua.

Compras Flagyl (comprimidos) na farmácia.

Antes de cada tratamento deves mudar 10 a 20% da àgua.

Tratamentos:

2 comp./100 Lt. previamente desfeitos, 2 X dia (de 12/12 horas + -)

Repete-se durante 4 dias.

TOTAL 8 TRATAMENTOS.

Como parte dos peixes comem deves juntar um "bocadinho" de flagyl na comida (artémia congelada, ou granulado molhado) aguardas 15/20 min. e dás aos peixes.

NÃO DÊS NUNCA "BICHINHOS" DE ÀGUA DOCE (LARVAS MOSQUITO, DAPHNIAS, TUBIFEX, ETC).

Age depressa e boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

obrigado a todos pela ajuda , só tenho uma duvida o flagyl causa algum

problema ás plantas ou ao filtro.

obrigado

Publicado:

O flagyl não provoca problema nem às bactérias "boas", nem às plantas. Para fazeres o Flagyl, deves aumentar a temperatura para perto dos 31ºC de modo a que o medicamento tenha mais efeito. Não te esqueças de aerear o aqua (Bomba a funcionar) porque o Flagyl consome oxigénio.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:
Para fazeres o Flagyl, deves aumentar a temperatura para perto dos 31ºC de modo a que o medicamento tenha mais efeito.

:D

Já foi discutido em varios sitios e parece não haver nenhuma relação entre eficácia e temperatura.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

obrigado pela velocidade a que este forum rola.

vou começar o tratamento na agua visto que o flagyl quando adicionado á comida (artémia ou comida para discus ambas congeladas)deve absorver o sabor do compremido e então até os mais comilões a recusão, vou continuar a adicionar um pouco de flagyl á comida pois pode ser que com mais fome a comecem a devorar.

obrigado a todos.

Publicado:
Para fazeres o Flagyl, deves aumentar a temperatura para perto dos 31ºC de modo a que o medicamento tenha mais efeito.

:wink:

Já foi discutido em varios sitios e parece não haver nenhuma relação entre eficácia e temperatura.

JPM

Está documentado no livro "The fish diseases" que o tratamento com flagyl deve ser feito com a temperatura entre os 30 e 33 ºC, de modo a suportar o tratamento. Por experiência própria, no tratamento de discus, verifiquei que a eficácio do tratamento quando feito a 27ºC difere muito do tratamento a 31ºC, principalmente em estados avançados da doença.

www.algareef.com

Publicado:

Qual o autor desse livro?

O aumento da temperatura aumenta o metabolismo do peixe e o seu sistema imunitário mas não aumenta a eficácia do Flagyl. O flagyl é usado em Répteis ( sangue frio)

Cump.

Rui

Publicado:

Olá,

o livro chama-se handbook of fish diseases e foi escrito por Dieter Untergasser, Herbert R. Axelrod. (http://www.amazon.com/gp/reader/0866227032...j=0#reader-page)Também verifiquei (experimentalmente) a eficácia do Flagyl quando a 27ºC e a 31ºC...as melhoras são significativas!

Possivelmente o aumento da temperatura provoca uma diminuição das defesas dos parasitas, o que aumenta a eficiência do Flagyl.

www.algareef.com

Publicado:

olá a todos estou a fazer flagyl a 29º ,utilisei a vossa media estou no 2º dia de tratamento falhei uma muda de agua mas adicionei os compremidos previamente derretidos num pouco de agua á mesma.

no discu que para mim estava pior já apresenta as suas melhoras ,pois já saíu debaixo da sombra do tronco onde passava quase todo o dia e já se juntou ao grupo .

muito obrigado

Publicado:

Eu tenho o livro mas como tinhas escrito apenas fish diseases e como tenho 4 livros que englobam no seu titulo esses 2 termos não sabia qual era.

Possivelmente o aumento da temperatura provoca uma diminuição das defesas dos parasitas, o que aumenta a eficiência do Flagyl
.

Os flagelados intestinais suportam bem temperaturas de 31 graus e mais .A eficácia do Flagyl não está relacionada com a temperatura . Os Discus a 30 - 32 º aumentam o metabolismo , comem mais, tornam-se mais activos e o seu sistema imunitário torna-se mais eficaz. Mas isso acontece quer com o Flagyl quer sem ele.

Por isso muitos criadores de Discus mantêm os peixes a 30º.

Cump.

Rui