valter ricardo Publicado Fevereiro 21, 2006 Publicado Fevereiro 21, 2006 Ola a todos sou o Valter Ricardo e sou de Santarem. Sempre fui um amante de pesca e em especial de carpas. Hà um mes atras descobri as kois e fiquei fascinado com a beleza, variedade e cores.Entao eu e o meu irmao convencemo-nos um ao outro a criar condiçoes para manter umas quantas. Uma vez que o que eu percebo de carpas tem a ver com canas e anzois, agradeço a todos os que me possam ajudar, que deêm umas dicas. Deixo uma foto para que vejam ao que se resume o meu conhecimento de carpas: PS:nao se preocupem, pois este belo exemplar foi devolvido a natureza, assim como todos os outros que ja pesquei.
andrericardo Publicado: Fevereiro 21, 2006 Publicado: Fevereiro 21, 2006 Olá little brother!!! Tá é na hora de postares umas fotos da maravilha da arquitectura paisagistica que ficou o teu lago, e de partilhares as caracteristicas do mesmo com a malta!!
valter ricardo Publicado: Fevereiro 21, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2006 Ola, todos! Aqui vai entao mano velho. Para ja posso dizer que o meu tanque tem uma capacidade aproximada de 1000 L, ou seja 150x110x60. Deixo agora duas fotos com o lago quase pronto, mais tarde postarei um passo a passo, pois nao fui eu o fotografo e como tal ainda nao tenho as fotos. Agradeço criticas, boas e mas! Abraço!
andrericardo Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 E o trabalho de ourives que foi colocar essas rochas?????
valter ricardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Olá! Como tinha prometido, vou deixar algumas das fotos da construçao do tanque.Uma vez que ele esta pronto, e se fiz alguma coisa mal nao ha nada a fazer, mas de qualquer forma gostava que me fossem dizendo as vossas opinioes, pois penso que nao vou ficar por aqui, ou seja mais tarde se este correr bem estou a pensar fazer um bem maior. Obrigado. Estas indicam a marcaçao do terreno e preparaçao para subir as paredes.
valter ricardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 Na proxima foto ja estou a fazer as paredes, mas no momento estava a espera de massa, pois o meu irmao(andre ricardo), que era o servente estava com pouca vontade.
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 já começava a ter forma... mas as pausas eram muitas, não?? "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
valter ricardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2006 As pausas eram algumas, mas tambem serviam para trocar algumas ideias. Amanha deixo mais algumas fotos para vermos. Obrigado pelo interesse.
andrericardo Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 E eu em grande a apoiar o saco de cimento, nao fosse ele fugir!!
valter ricardo Publicado: Fevereiro 25, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2006 Entao malta nao dizem nada? Pelo menos que digam "nem ta bom nem ta mau...". Ja agora gostava tambem que dissessem quantos peixes posso la por.Eu tenho ideia de por dois cometas e quatro kois, será muito ou posso por mais? Deixo-vos entao mais umas fotos para vermos a evoluçao do dito cujo: Nestas podem ver os reforços que fiz com ferro e betao.
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 penso que podes por esses peixes á vontade! vais meter filtro? "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
valter ricardo Publicado: Fevereiro 25, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2006 Nao sei se é suficiente, mas vou por uma barrica de 30L com matéria filtrante e uma bomba de 1100l/h. Em relaçao aos peixes posso por mais, ou os que eu referi sao qb? Obrigado.
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 25, 2006 Publicado: Fevereiro 25, 2006 depende da litragem do teu tanque! sabes quanto é mais ou menos a litragem? penso que podes meter mais uns, pelo tamanho aparente mostrado nas fotos do tanque! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
valter ricardo Publicado: Fevereiro 26, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2006 obrigado. O tanque tem mais ou menos 1000L, mas tambem estou a pensar em por dois vasos com umas plantas aquaticas para fazer filtragem biologica.
Fernando Freire Publicado: Fevereiro 26, 2006 Publicado: Fevereiro 26, 2006 1 metro cúbico dá á vontade para pores esses peixes e mais alguns! "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
andrericardo Publicado: Fevereiro 27, 2006 Publicado: Fevereiro 27, 2006 Na minha opiniao podes mante-los lá enquanto n forem muito grandes.
valter ricardo Publicado: Fevereiro 27, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2006 Sim mano velho mas ai ja temos onde por, ou seja no teu lago que tem mais uns litrinhos que o meu. Assim deixo mais uma foto de como foi correndo a obra, agora ja com algumas pedras: Ja estou em pulgas para ver umas koi dentro do meu tanquinho
valter ricardo Publicado: Março 1, 2006 Autor Publicado: Março 1, 2006 Boas. finalmente e como ja tinhamos visto o tanque ficou assim: agora falta me fazer os filtros que vou mostrar para a semana que vem, ate la!
valter ricardo Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 Ola a todos. Hoje vo mostrar como fiz a minha cascata, espero que gostem:
valter ricardo Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 E finalmente os meus primeiros koi Entao o que acharam? Mais tarde ponho as fotos dos filtros que ainda nao estao a 100%. Ate la, e vao dando opinioes.
andrericardo Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Muito lindas as tuas KOI, e a cascata é pesada como o caraças!!!
valter ricardo Publicado: Março 9, 2006 Autor Publicado: Março 9, 2006 boas. Agora que esta quase tudo pronto, gostava alguem me consegui-se identificar os meus koi, e se teem algumas qualidades. Eu pessoalmente gosto muito da laranja e preta. Espera plas vossas opinioes, obrigado.
durtymax Publicado: Março 9, 2006 Publicado: Março 9, 2006 Boas! Muito bom o lago e a cascata também ficou bem fixe!!! Faltam agora é as fotos dos filtros...... Boa sorte com os habitantes do lago....... Abraço
valter ricardo Publicado: Março 10, 2006 Autor Publicado: Março 10, 2006 Obrigado durtymax. Os filtros ainda nao estao totalmente feitos, mas para a semana espero acabar.
andrericardo Publicado: Março 10, 2006 Publicado: Março 10, 2006 Faltava-te por esta: é a minha preferida!!! A Mimosa.
Recommended Posts