Recommended Posts

Publicado

boas,

tenho um aquario novo, com as medidas de 125(l)x45(lar)x50(alt) e gostaria que me indicassem possibilidades para a sua iluminação. ja agora estava a pensar em lampadas HQI. Obrigado

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Oi...

no meu que era de 120*40*50 tinha 2 HQI 150W + 2 T5 54W actinicas.

Ficava muito bem e penso ser o ideal para esse tamanho de aquario...

Verifica as fotos no link da minha assinatura onde esta reef antigo, assim ficas com uma boa ideia de como pode ficar.

Mas se não quiseres gastar tanto dinheiro podes optar por 2 ou 3 calhas de T5 2*54W de 1,20m e misturares brancas com azuis e ficas com uma boa iluminação igualmente...

Abraço...

Publicado:

boas,

antes de mais obrigado.

mas como não percebo nada, agradecia que me explicasses melhor. o que é 2 HQI 150W + 2 T5 54W actinicas.

é que estava a pensar por "dois candeeiros" presos numa viga que tenho na sala e com as lampadas HQI! :D é possivel? :D

Um abraço

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Publicado:

Sim... tambem e possivel fazeres como dizes.

O que queria dizer e que tinha uma calha (vê as fotos do link que falei) que tinha 2 projectores HQI de 150W + 2 lampadas flurescentes actinicas T5.

T5 è uma das tipologias que existem de lampadas flurescentes. Tens T12 T8 (que sao as da cozinha) e T5 mais finas. As T5 sao mais pequenas de diametro, gastam menos e com maior intensidade de luz.

Se reparares no topico que te disse, havia uma fase do meu aquario logo nas primeiras fotos, em que usava apenas um foco de HQI como aqueles de que falas... sò mais tarde è que passei para a calha. :D

PS - Por acaso jogas Battle Field 2 ?? Se nao, ignora esta pergunta...

Abraço...