Recommended Posts

Publicado

Li alguns topicos mas todos ou quase todos derecionados para uma ou outra planta.. o que se passa é que não sei o nome da minha e gostava de poda-la pois já atingiu a superficie e começa a entortar. Gostava de saber se como li para outra palnta ai no forum se posso cortar depois de um nó e o que fazer com a parte cortada.. plantar ou deixar a boiar para ganhar raizes? se descubrir a especie eu coloco aqui. abraços e obrigado!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Publicado:

Boas.

Plantes de caule cortas sempre acima de um nó e replantas o cortado. Ela logo irá ganhar raízes.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Tiago

«removido pela moderação»

Publicado:

não preciso deixar a boiar para ela ganhar rizes então? vi num topico que o user deixava na maternidade a boiar até ela ganhar raizes..

obrigado!

Publicado:

Eu comprei uns pés de Ludwigia repens e vinha sem raizes e, hoje ( passadas 3 semanas +/- ) cresceram-lhe as raizes e ta la forte e sã :D .

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Publicado:

Olá,

Não é necessário deixar a planta cortada a boiar para criar raízes, embora isso possa ser feito. Dado que os aquas para maternidade não tenham normalmente areão ou qualquer outro tipo de substrato, é comum colocarem-se podas de plantas a flutuar para dar mais "ambiente" aos peixitos.

Por outro lado, se as plantas tiverem já algumas raízes, a sua fixação no solo será mais fácil... :)

Publicado:

aquariano mete uma foto da planta talvez aqui o pessoal do forum te possa ajudar a identificar o seu nome...

a mim ja ajudaram com 2 plantas que não sabia o nome...

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Publicado:

é isso que vou fazer mas estava a tentar arranjar uma camera.. visto o meu telemovel ser um t630 e não fica com boa qualidade nem se percebe nada. vou tentar ver se arranjo alguma maneira de tirar a foto. obrigado desde já pelas respostas! já plantei os pés cortados ao lado das outras..vamos ver como elas reagem .

A minha planta é parecida com a bacoma monnieri ao ver de longe até parece mesmo essa mas depois as folhas da minha sao diferentes ..

Publicado:

descobri a minha planta... Shinnersia rivularis 'Weiss-Grün' .. apos longa procura no site da tropica.. alguem me sabe dizer como podar esta planta entao? =) obrigado! =) ela cresce que se farta!

Publicado:

Cortar um pé com pelo menos 15 cm e voltar a plantar...

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

obrigado! (tens cá umas amigas ai na foto.. lol )