pajo Publicado Fevereiro 20, 2006 Publicado Fevereiro 20, 2006 tenho um sistema co2 da red sea o turbo co2 bio system e estou a pensar em usar uma receita caseira usando o reactor da red sea este sistema tem um difusor bastante interesante que expele micro bolhas espalhando-as ate quase a meio do aqua .gostava da vossa opiniao e ideias para aproveitar melhor este sistema da red sea. Aqui está a imagem do reactor com o tal dito difusor: Deixem então as vossas opinioes e ideias que eu agradeço mesmo muito. Obrigado. Citar
Governa Publicado: Fevereiro 20, 2006 Publicado: Fevereiro 20, 2006 Basicamente é adaptar uma receita caseira à capacidade em litros da garrafa desse sistema comercial. Encontra aqui uma receita possível: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394 Citar • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
pajo Publicado: Fevereiro 20, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2006 Obrigado Governa e já agora o que acham deste tipo de reactor e o difusor da red sea?? Já alguem o usou? Tenho visto alguns difusores que sao um tipo de labirinto outros usam pedras difusoras mas ainda nao vi ninguem a falar neste tipo de difusor da red sea ,ele projeta as microbolhas para o aqua. agradecia os vossos comentários. cumps Paulo Silva Citar
Miguel Silva Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Se são microbolhas, melhor... Tenho ouvido falar bem desse sistema da RedSea e ouvi inclusivé que dá para parar á noite não sei bem como mas lê as instruções e informa aqui pois estou curioso Citar
pajo Publicado: Fevereiro 22, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2006 Olá Miguel Silva Miguel Silva entao aqui vai o que dizem as instruçoes: Difusao de CO2 Ao contrário de outros sistemas biologicos de Co2 ,o turbo CO2 Bio-System inclui uma bomba de difusao que injecta CO2 no aquario atraves de um venturi desenhado para esse proposito.o qual produz micro bolhas de CO2 a profundidades de agua da ordem de mais de 45 cm . Isto permite que a bomba de difusao possa estar colocada directamente por cima do substrato do aquario,permitindo uma eficiencia maior na absorçao de CO2 pela coluna de agua ,prmitindo a cada bolha de CO2 mais tempo para se difundir completamente na agua ao subir para a superficie.Alem de prover circulaçao adicional de agua perto do substrato ,a qual ajuda a trazer a agua com os nutrientes as raizes,o suave fluxo dispersa as bolhas de CO2 numa area muito maior do aquario melhorando novamente a absorçao do CO2 pela agua. A acçao positiva de sucçao do venturi , que injecta activamente o Co2 no aquario á medida que é produzido sem criar nenhuma contra pressao no reactor,melhorando significativamente a estabilidade do sistema. Reduçao do Co2 durante a noite: Como foi dito acima,a difysao do CO2 durante a noite pode ser desnecessario ou mesmo danosa para os peixes.Ao desligar a bomba de difusao á noite manualmente ou usando um temporizador caseiro a fim de automatizar o precesso, o sistema de difusao do CO2 será reduzido significativamente,melhorando a performance geral do sistema. Nao é possivel parar a produçao de CO2 no reactor no entanto desligar a bomba de difusao abrandará a velocidade da reacçao e reduzirá a difusao ifectiva do gaz na agua do aquario.Desligar a bomba de difusao durante a noite nao é essencial mas é altamente recomendavel. Pronto espero ter ajudado e continuem a opinar sobre este sistema e a utilizaçao de receita caseira nele . cumps Paulo Silva Citar
Recommended Posts