Trash Publicado Janeiro 27, 2004 Publicado Janeiro 27, 2004 Oi. Estive ontem a fazer pela primeira vez a garrafa de CO2 para introduzir no meu aquário de 250 l, segui à risca a receita que por aqui anda e verifiquei o seguinte: Passado aprox 1 hora começou a fazer imensas bolhaso que tentei controlar com uma torneira introduzida no tubo. Apos muito esforço consegui que ficasse a libertar 4 ou 5 bolhinhas muito pequenas e assim ficou. hoje de manha quando fui ver o aquário, não estavam a sair bolhas nenhumas. Aperteia um pouco a garrafa e lá saíram portanto não está nada entupido, será que já se gastou? fiz numa garrafa de 2l aprox 1.5l de mistura. Agradeço experiências pois se continuar hoje volto a fazer outra. Cumps. Cristiano
sergioveterano Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 viva, provávelmente essa torneira que colocaste, é a causa para a fuga. Penso que seja daquelas que se usam para as bombas de ar. Retira essa válvula, e espera que essa solução fermente mais um pouco.
André Nóbrega Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 boas! só acrescentando uma coisa: NÃO USES ESSAS TORNEIRAS PARA CONTROLAR, HÁ UM GRANDE RISCO DE EXPLOSÃO abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Viva, Colaste o tubo à garrafa com silicone? Provavelmente com a pressão houve alguma coisa que cedeu, e deve haver uma fuga. Tira a valvula e deixa o CO2 sair livremente. Se vires que há CO2 a mais no aqua sobe a pedra difusora.
António Vitor Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 só quero adicionar uma coisa o fermento gosta de temperaturas acima dos 20º e perto dos 30ºc, é aí que produzem mais... para controlar a produção do Co2 só aconselho através da receita (mais ou menos fermento)... Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
white niger Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 se tiveres alguma duvida passa neste link q ja foi discutido o assunto e explica varias coisas=) http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=co2+caseiro ja agora se quiseres uma tabela para medir os nivei do co2 so com o ph e a dureza passa aqui=) http://www.aquallun.com.br/nivelCO2.htm para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Trash Publicado: Janeiro 28, 2004 Autor Publicado: Janeiro 28, 2004 Oi! Segui io vosso conselho e tirei a valvula e passados alguns minutos lá tinha um fio de bolhinhas muito pequeninas agora o PH preocupa-me pois estava estável há vários meses entre 7 a 7.1. Quanto é que irá baixar?
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Depende de quantas plantas tens, se têm boa iluminação e nutrientes suficientes. Se tens plantas com todas as condições excepto o CO2, então não vai baixar muito pois compensam-se. Se no entanto tens meia duzia de pés de planta no meio de muito peixe que queres ver crescre melhor o mais provável é não teres uma deficiência de CO2 e então vais estar a adicionar CO2 somente à água e então o pH vai baixar muito. Como é? qual é a tua situação? Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Trash Publicado: Janeiro 30, 2004 Autor Publicado: Janeiro 30, 2004 Oi! Não tenho tantas plantas que não se veja o fundo ao aquário mas tenho muitos pés de várias plantas e algumas apresentavam-se amareladas como coloco mais ou menos uma vez por mês fertilizante com ferro achei e seguindo o conselho do SergioVet, que deveria experimentar o CO2. Resolvido o problema da válvula espero agora que as plantas melhorem, os peixes até agora não parecem queixar-se, o Ph medido ontem está em 6.9espero que não baixe mais, alguém sabe se o ph desce em toda a vida do CO2 ou só nos primeiros dias? Cumps Cristiano
André Nóbrega Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 boas! o teu problema não me parece tanto ser falta de CO2, a falta de CO2 traduz-se no enfraquecimento da estrotura da planta, parte-se muito facilmente ou começa a nascer com deficiencias. o teu problema, quanto a mim é fertilizares uma vez por mês. divide a quantidade de fertilizante que metes de uma só vez em 30 e passas a fertilizar todos os dias. mede os compostos azotados que o amarelecimento das folhas também pode ser falta de N. abraços! Categoria: Humano.
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Tou com o taslixado, a tua descrição não coincide com deficiência de CO2, pode ser deficiência de uma série de compostos no entanto. Dá uma olhada no quadro amarelo da direita em: http://www.animalnetwork.com/fish2/aqfm/19...tic/default.asp Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Trash Publicado: Janeiro 30, 2004 Autor Publicado: Janeiro 30, 2004 Oi! Obrigado desde já obrigado pelas vossas sugestões e sem querer abusar peço que me ajudem mais uma vez. O meu aquário não é um plantado logo as plantas são mais para o decorativo e para abrigo dos peixes, logo qual o melhor adubo para as plantas de um aquário comunitário e qual o melhor método de fertilização. O setup do aqua: 120-40-50 aprox. 200l temp. 27º ph - 6.9 filtro externo eheim 2213 com esponjas azuis lã branca e uma pequena porção de carvão activado Luz - 2 osram 36w Peixes: - 6 bótias palhaço - 1 bótia modesta - 3 bótia yoyo - 3 escalares - 1 cas - 2 synodontis puntactus - 1 peixe elefante - 5 barbos - 4 khulis Plantas: - 2 Hidrocotyle Leucocephala - 1 vaso de feto de java - 4 anubias - 2 Echinodorus cordiofilus - 1 montinho de lilaeopsis brasilienses - vários pés de ceratophilum demersum - vários pés de cabomba caroliniana Pois acho que é tudo, agradeço as vossas sugestões. Cumps Cristiano
nunomiguel Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Oi, Na minha opinião acho que devias retirar o carvão. Está a remover componentes da água que podem ser necessários para as plantas. Colocava também cerâmica.... Adubo uso Florenette (pastilhas) de 2 em 2 meses no areão e Florena líquido. Não estou descontente com os resultados. Abraços, Nuno Cumprimentos, Nuno
Pedro Borges Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 Pois, carvão em princípio é fora, mas depende de há quanto tempo está no aqua? isso é importante, se o tiveres à menos de dois meses ainda está activo e convém tirar, se tens há mais, já não faz absorção nenhuma e provavelmente aninha boa dose das bactérias filtrantes e nesse caso convém ficar. Qualquer adubo PARA AQUARIO usando para aí metade da dose recomendada - tens muitos peixes e poucas plantas. Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Foca Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 OI Já agora que intruduziste o CO2 e vais aumentar a fertelização convem ver se a iluminação é suficiente pois o que até agora chegava pode passar a ser pouco para as plantas absorverem todo CO2, acho que é assim que as coisas se passam. Abraços FOCA Salgados é que esta a dar
Visitante Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Ja ta a BOMBAR!!!! Foi facilimo! foi so seguir a receita, um pouco de engenho para vedar com silicone, e ja bomba CO2 à força toda!!! 40 bolhas / min !!! Tenho um aqua mais pequeno onde coloquei as minhas novas aquisiçoes do reino vegetal!! e agora sem compomisso para o outro vou aprender a controlar CO2 e plantas. Abraço
Recommended Posts