Recommended Posts

Publicado

ola

estou a montar novo aqua com 270lts, mas surgio-me um problema. Eu tenho um escumador primz da red sea, mas o raio das travessas frencesas são demasiado grandes para conseguir usar o escumador. Alguem conhece algum escumador hang on que tenha mais de 7 cm entre o corpo e o sitio onde chupa a agua?

obrigado

Publicado:

A meu ver... a solução mais fácil seria tirar uma travessa lateral. Acho que não deve estar lá a fazer grande coisa. Então se também tiveres uma em baixo é que não está la mesmo a fazer nada.

A unica função que vejo num aquario com travessas laterais seria a de reforçar a colagem do silicone, mas penso que com um aquário de pequenas dimensões não tens nada com que te preocupar.

Abraço,

logo.jpg
Publicado:

Ola

Ricardo, olha que o aquario não é assim tão pequeno. 90x60x50 sempre dá 270 lts.

a solução que eu pensei, será desbastar a travessa com um esmoriz(será assim que se diz?).

fica uma foto da solução provisoria

IMG_3024.jpg

e já agora da leitaria( é o que dá fazer as coisas á pressa :( )

IMG_3025.jpg

abraço

Publicado:

Sempre podes utilizar o Deltec MCE600. Garanto-te que "encaixa" perfeitamente e sempre podes abusar mais nos peixes.

O tubo de recolha e o de descarga têm 9 cm "reguláveis".

Também tens o Deltec MC500 mas este é para pôr dentro do aquário preso a uma lateral.