luismoniz Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Bem... 1º parabéns ao criador! Ainda me lembro das longas conversas que tinha com ele sobre plantados, estava ele a começar nisto, agora anda a kilometros á minha frente! 2º É preciso ter muita coragem para fazer um plantado desta dimensão... 3º Está muito bom! Abraço Citar
Miguel Silva Publicado: Fevereiro 24, 2006 Publicado: Fevereiro 24, 2006 Muito bom mesmo Substrato ADA é assim Que rocha é essa? Basalto??? Citar
jose miguel reis Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Olá pessoal. Estive hoje a ver este maravilhoso aquario e ja está diferente, pra melhor claro, mas decertesa que rapidamente vai ser atualizado. Parabens sr. ricardo isso está de "lucho", ou melhor está ao nivel do criador Abraço, Citar Miguel miguelreis_disculandia@hotmail.com
Keano-16 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Este aquario é e está genial. A foto da 7ª semana já não é a mais actualizada mas ele ainda está mais bonito. O tapete de glosso já está completo, está lindo. A unica coisa que eu posso dizer, é que o meu difussor de Co2 já esteve ligado a esse aquario. Hihihi Se quiserem visitar o aquario ao vivo basta visitarem a loja Sohal em Matosinhos. Têm um optimo servico de atendimento e está tudo muito bem tratado e conservado. Foi a loja de aquariofilia que mais me agradou até agora. Parabens Sohal. Citar
FOX_25 Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 boas Não tenho palavras para descrever este aquario ....... está fenomenal Citar
jpereira Publicado: Março 1, 2006 Publicado: Março 1, 2006 Boa Tarde Estive lá no dia de Carnaval com a minha mulher e pela 1.ª vez ouvi um comentário muito positivo dela sobre aquários, isto só quer dizer uma coisa, o aqua está simplesmente uma obra de arte. Parabéns ao Ricardo e ao seu excelente bom gosto, porque se pode perceber muito de plantados e das todas as técnicas mas se não se tiver muito nivel e bom gosto não se fazem estas maravilhas. Cumprimentos José Filipe Citar Cumprimentos, José Pereira
FAAO Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Boas, Acho que a fotografia vale mais que 1000 palavras... Citar Filipe Oliveira
Ricardo Pinto Publicado: Março 3, 2006 Autor Publicado: Março 3, 2006 Finalmente alguém conseguiu transmitir a noção deste aquário. Obrigado ao FAAO que em duas ou três fotos, sacou esta foto brutal enquanto eu neste tempo todo tirei pelo menos umas 100 e poucas são as que se aproveitam (Sou mesmo nabo ) Espero que tenham gostado da adição da Myriophyllum tuberculatum. Acho que trouxe muito ao layout. Adicionei também Hemianthus micrathemoides e Pogostemon helferi. Irei efectuar mais uma ou duas pequenas mudanças com a adição de mais plantas. Mais uma vez... obrigado ao amigo FAAO Valeu! Abraço, Citar
greys15 Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Olá, epa parabens pelo aquario está simplesmente brutal gosto muito agr com essas novas plantas dão muito mais vida ao layout a serio xleente. Uma coisa que me intriga tu em 1 mês fazes tapete eu tenho o meu aqua montado pai á 1 mes e qualquer coisa só tem 96L e ainda nem metade do tapete fez e tenho 110W acho muito estranho apesar se so ter aquasoil .. e não estar a fazer fertelização pois tou com um problema de algas em supenção á 3 semanas e ainda não resolvi com mudas de água ando ao maximo evitar usar quimicos =X Será de não fertelizar? Penso que tambem pode ser da altura do aquario. Abraços, Parabens Citar
rasboras1987 Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 Boas, o aquário esta mt bom, a disposição tudo! Parabens e continua assim Citar http://aquahobbie.blogspot.com/
vitlated Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 O aquario ta fantastico, e a foto dalhe o explendor que ele tem. Começo a acreditar que a maquina do FAAO, deixa qualquer aquario lindissimo. E quando o aquario já é lindissimo, que é o caso deste, a foto meu deus . Citar
Dunkleosteus Publicado: Março 4, 2006 Publicado: Março 4, 2006 UUUUUAAAAAUUUUU Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein
Ricardo Pinto Publicado: Março 6, 2006 Autor Publicado: Março 6, 2006 Uma coisa que me intriga tu em 1 mês fazes tapete eu tenho o meu aqua montado pai á 1 mes e qualquer coisa só tem 96L e ainda nem metade do tapete fez e tenho 110W acho muito estranho apesar se so ter aquasoil .. e não estar a fazer fertelização pois tou com um problema de algas em supenção á 3 semanas e ainda não resolvi com mudas de água ando ao maximo evitar usar quimicos Há 3 coisas fundamentais para teres sucesso: Luz, CO2 e fertilização. Luz aparentemente está bem. A base duma boa fertilização é teres um bom substracto fértil (ADA e Flourite para mim são os melhores) e depois a partir do 1º mês completares com fertilização liquida (ADA, Kent Botanica ou Seachem para mim são os melhores). E claro TPA's Obrigado a todos pelos elogios que vão fazendo, gostei especialmente daquele que a mulher disse que o aquário estava bonito...hehehheh Vou tentar ainda melhorar um pouco mais o aquário, porque acho que falta um ou outro detalhe para ficar verdadeiramente como eu quero. Talvez aproveite a vinda cá do Oliver Knott (3º aniversário do fórum) e tire algumas ideias, visto que este jovem está muito habituado a montar aquários com esta envergadura e até maiores. De certeza que vai apresentar umas fotos de luxo na palestra. Abrçao, Citar
vitlated Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 olá... Será possivel pores a descrição completa da fauna e flora do aqua? Eu gostava muito de saber quais são as plantas em especifico. Sei de algumas, mas outras passam-me ao lado, principalmente as novas que introduziste. Abraço Fica bem Citar
ZANITO Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 muito bem. Um aqua deste tamanho com esta projecção é de se lhe tirar o xapéu!! O efeito daquele background que parece uma caixa que envolve o aqua ficou bem conseguido, e o facto de ele não ter travessas inda melhor As Tpas nesse monstrinho é que devem ser um pouco custosas ehehhe. E peixinhos já há alguma coisa? :D Citar
Bytter Publicado: Março 6, 2006 Publicado: Março 6, 2006 Hoje tive ai a olhar para esse aquario... Na altura nao sabia que era este... Mas digo-vos uma coisa... O Aquario ao vivo e 50x mais estrondoso que qualquer foto (sim, mesmo com a camara do FAOO) que possam aqui meter. Quem poder ir a Sohal o ver, que va! Vale mesmo a pena! Citar
APF Publicado: Março 7, 2006 Publicado: Março 7, 2006 Tá.......................5* Cumps, Mário Cunha Citar
luix Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 nem a palavras eta mesmo brutal continua Citar
pedrojoel Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 olha lá rapaz, mas que comentario é que tu queres??? esta ************ parabens e continua a colocar fotos Citar CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg
LondonDragon Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 Brutal mesmo, já sei onde irei parar nas minhas férias a Portugal no verão! Podes mandar o endereço da loja para fazer uma visitinha??? Aqua :D 5******* Parabens Citar
Ricardo Pinto Publicado: Abril 16, 2006 Autor Publicado: Abril 16, 2006 Obrigado a todos pelos elogios. O aquário encontra-se praticamente na mesmo estado por isso não há grandes novidades, neste momento está a adicionar-se a fauna definitiva ao aquário para concluir o processo de montagem. Em termos de plantas, está apenas um pouco mais preenchido. Ver se tenho tempo para tirar umas fotos e posta-las aqui. Um abraço, Citar
Ricardo Pinto Publicado: Maio 19, 2006 Autor Publicado: Maio 19, 2006 Uma pequena actualização.... MAIO de 2006 Foram/estão a ser feitas umas pequenas alterações em alguns pontos do aquário. Daqui a uns tempos vou postar umas actualizações. Abraço, Citar
Luis Rodrigues Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Devias ter vergonha de mostrar uma coisa dessas. Está horrivel!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Citar
Bernardo Gordo Publicado: Maio 19, 2006 Publicado: Maio 19, 2006 Nem está muito mau... Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts