sfss Publicado Fevereiro 18, 2006 Publicado Fevereiro 18, 2006 Boa tarde a todos, Tenho um Aquario de 120Litros de água doce. Quando o comprei aconcelharam-me esta configuração no filtro. - Algodão (proprio para aquario); - Esponja; - Carvão; - Cerámica. Em conversa com um amigo que também têm aquarios, aconcelhou-me a tirar o carvão do filtro. Eu sei que o carvão de 3 em 3 meses têm de ser trocado, com o tempo ganha o efeito contrário. Liberta todas as bactérias e não absorve nada. Qual é a vossa opinião? Obrigado e Abraços. Citar
Alexandre Rodrigues Publicado: Fevereiro 18, 2006 Publicado: Fevereiro 18, 2006 Eu sei que o carvão de 3 em 3 meses têm de ser trocado, com o tempo ganha o efeito contrário. Liberta todas as bactérias e não absorve nada. O carvão activado é um bom adsorvente de produtos orgânicos e quimicos, durante algum tempo. Liberta-os novamente como dizes, na sua fase de saturação máxima, eu utilizá-lo-ia apenas com o intuito de remover quimicos da água como a medicação. As bactérias que nele se instalam, não devem ser libertadas, porque essa acção já não depende do carvão mas sim das próprias bactérias, e se a casa fôr boa elas não se devem mudar Citar Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
sfss Publicado: Fevereiro 19, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2006 Boas, Hoje fui a loja onde comprei o meu Aqua. No meu anterior post tinha referido que utilizava carvão no filtro, mas não é carvão. É Bio Chem Stars da Rena, na caixa diz que é um material filtrante biológica, ajuda a baixar os nitritos, etc. Aguem conhece isto?! http://www.aquarian.com/trans/en/products/...hem_stars.shtml Abraços Citar
Recommended Posts