wahit Publicado Janeiro 26, 2004 Publicado Janeiro 26, 2004 Boas! Tenho o meu aquário há uma semana agora! Lá dentro está um disco, um tubarão martelo, e 3 peixitos que não sei o nome. Nos ultimos 2 dias um cheiro deveras desagradável proveniente do aquário tem-me inundado o quarto. Sabem que poderá ser isto? Será dos peixes? Das plantas? Do filtro no aquário? Ou da mistura da comida com a água?! Por favor, digam-me o que poderá ser e o que poderei fazer para combater este cheiro Obrigado! Citar
MotarSolitario Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Fazes trocas de aqua? De quanto em quanto tempo limpas os filtros? O teu aquario esta assente em que material? Tems injecçao de CO2? Pode ser muita coisa... Citar
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Olá Será algum peixe morto ? Abraço Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
white niger Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 tens algas no aquario ? se tiveres pode ser disso....... Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Pedro Borges Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 És muito vago na tua descrição. Antes demais deixa-me avisar-te para te veres livre do tub. martelo, n é espécie para ter em aqua. BTW: qual o tamanho do teu aqua? As duas únicas razões para esse mau cheiro são, ou um peixe morto, ou uma infestação de cyanobacteria tb conhecida como alga azul e verde. Ambos estes fenómenos seriam visíveis a olho nú. Os peixes n cheiram mal, as plantas muito menos, o filtro não provoca nada de especial e a comida é também inodora... Abraço, Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
nplima Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 sera por acaso um cheirinho a amoníaco? como aquele que dantes se acrescentava com as pinturas do cabelo? mesmo que nao seja, sugiro esta leitura, util para "os aquarios com 1 semana de idade": http://aquahobby.com/tips/brciclo.html cumprimentos Nuno Lima Citar
guelra Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Tens o qua montado à uma semana presicamente ou tens os peixes lá dentro à uma semana. Se o aqua está montado uma semana, penso que o problema talvez se deva ao ciclo do azoto não estar completo - tal como diz o nuno lima. Como medida de intervenção rápida sugiro que compres um activador biologico. Mas espera por outras opiniões pois como podes ver eu sou mto inexperiente. Abraço João Citar Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Visitante Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Viva, Se tens o aquario há uma semana então ainda não devias ter nenhum peixe, ou quanto muito 1 ou 2 bastante resistentes para fazer a ciclagem do aqua. Provavelmente deve ser cheiro a amoniaco tal como o Nuno Lima disse. Quanto a colocar um activador biológico, bom...os peixes já estão a fazer esse trabalho...infelizmente. Citar
guelra Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Viva,Quanto a colocar um activador biológico, bom...os peixes já estão a fazer esse trabalho...infelizmente. Sim mas devido à ausencia de bacteria que façam a decomposição da Amonia demora pelo menos 4 semanas a completar o ciclo. De qualquer forma sugiro algo semelhante ao Amonia Control da Prodac, pois introduz as bacterias necessárias ao processo. Não perdes nada em experimentar a toxicidade do produto é nula. E assim talvez salves a vida aos habitantes do teu áqua. Cumprimentos João Citar Aqui é preciso Guelras pra respirar!
António Vitor Publicado: Janeiro 28, 2004 Publicado: Janeiro 28, 2004 cá para mim é cheiro de amoniaco.... http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=3823 espero que me engane redondamente... Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
wahit Publicado: Janeiro 29, 2004 Autor Publicado: Janeiro 29, 2004 Weird... o cheiro desapareceu banana rock Citar
António Vitor Publicado: Janeiro 30, 2004 Publicado: Janeiro 30, 2004 podes estar com a amónia a desaparecer (nas suas várias formas) talvez tenhas passado a primeira fase do ciclo, agora vem a pior (pelo menos para discos), nitritos... associados ás guelras queimadas pela amónia vai ser complicado não teres baixas... cruza os dedos!!! A esperança é a última coisa a morrer... Os nitritos não são terrivelmente tóxicos, o problema é que impede a hemoglobina do peixe de transportar oxigénio...transportando nitritos em vez do O2 (nitritos molecula NO2 muito semelhante ao oxigénio O2, daí este problema...) mantem o pessoal informado com o evoluir do aquário... espero que tenhas sorte... Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa
Recommended Posts