cmarcao Publicado Fevereiro 17, 2006 Publicado Fevereiro 17, 2006 Olá! Queria pedir a ajuda dos aquariofilistas mais experiente para a compra de corais para um aquário montado recentemente (4 meses). Tenho um aquário de 300L (percula 90), um escumador DEltece MCE 600, circulação 5500 litros/hora, uma HQI 150w + 2 T5 azuis 24w, 25 kg rocha viva. O PH 8,5, KH 13, densidade 1023, temperatura 26º. Como seres vivos tenho 1 cirurgião amarelo, 1 donzela e um palhaçito, 1 anémona e uma xénia. Andei a ver os tópicos mas não achei nada que me podesse ajudar. Obrigado, Carlos Marcão
Gil Miguel Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 Boas Carlos Partindo do principio que tens os nitratos baixos e nitritos/amónia a zero, poderás manter qualquer tipo de coral nesse aquário. Tens o Ph um pouco alto Agora é uma questão de gosto pessoal e das necessidades dos corais que poderás querer mantêr. De qualquer forma fica o conselho: Corais que nunca deverás comprar: - Stereonephthea spp. - Scleronephthea spp. - Dendronephthea spp. - Nephtygorgia spp. - (tudo o que seja corais nao fotossintetisantes, exceptuando a tubastrea) Corais de manutençao Dificil: - Heliofungias spp. - Merulinas Ampliata - Alveoporas e Gonioporas - Gorgonias nao fotossintéticas Algum cuidado com espécies agressivas como as galáxeas, Hydnophora, Echinophylia etc., que apesar de nao serem dificeis de manter, necessitam de um bom espaço á sua volta. Corais como a tubastrea, necessitam de alimentaçao frequente e local. Tudo o que seja corais moles fotossintéticos, sao no geral de fácil Manutenção. È por aqui que poderás começar, evoluindo depois para alguns SPS e LPS. Tudo dependerá dos objectivos que tens para esse aquario. www.ecorecife.com
Recommended Posts