MiguelMartinho Publicado Fevereiro 16, 2006 Publicado Fevereiro 16, 2006 Estou a pensar em transformar o meu aqua comunitário 240 lt num aquário dedicado a espécies provenientes da área dos caracideos. Andei a procurar aqui no forum informações mais tecnicas acerca das características essenciais da água e ambiente mas não encontrei nada. Na net também não encontrei, por enquanto, nada de muito específico. É tudo demasiado generalista. Aparentemente são pouco exigentes com a água e o PH anda entre os 6 e os 7.5 (este intervalo abrange muitas espécies de peixes deste grupo) Eu neste momento tenho 3 Tetras brancos (há quem lhe chame albinos) e 2 viúvas (estão há 1 semana no meu aqua e são novas) Os brancos já tenho há mais de 3 anos e estão enormes. Há por aí alguém que me possa dar algumas dicas acerca de caracideos? Pelo menos o essencial para dar uma boa vida aos peixitos (não deve andar longe do que tenho actualmente, já que os brancos estão saudáveis e enormes). Obrigado.
Ana Rita Godinho Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Olá!! Tens aqui um link com os vários caracideos http://www.fishprofiles.com/profiles/list....aspx?category=2 Não sei se já tinhas visto e se serve para alguma coisa... Quanto ao ambiente não sei mas se vires as diferentes espécies que queres por e pesquisares o ambiente delas se calhar torna-se mais simples... Digo eu, claro! Até posso estar enganada. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
MiguelMartinho Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2006 Obrigado! Já tinha visto essa página, mas de qualquer maneira deste-me uma ideia e procurar informação de ambiente não por peixe mas por local, ou seja, grande parte dos caracideos são originários da america do sul, como tal, é ver o ambiente geral dos rios da américa do sul.
Ana Rita Godinho Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Assim é mais simples concerteza. Até podes tirar ideias aqui no fórum. Por exemplo nos aquas amazónicos, nos quais normalmente se pode ver tetras neon e cardinal. Boa sorte com esse projecto. Cumprimentos a todos. (Ex-_aNa_)
Fausto Vicente Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Para começar, não vais mais longe: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=725 "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts