Arquimedes Publicado Fevereiro 16, 2006 Publicado Fevereiro 16, 2006 Eu sei, é estranho... mas tenho mesmo que conseguir saber isto sem sacrificar nenhum peixe. Pode-se usar madeiras que normalmente são usadas em mobiliário (pinho, carvalho, etc) coladas, envernizadas e tudo sem intoxicar os peixes? Se intoxicar, existe algum produto que se aplique à mobilia para neutralizar esses tóxicos sem lhes alterar o aspecto? Algo que envolva a mobilia com uma camada isolante invisível? Eu não me importo que após um mês a mobilia esteja podre. Obrigado pela ajuda desde já... depois digo porque é que necessito saber isto Citar
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 16, 2006 Publicado: Fevereiro 16, 2006 Á partida podes dar o tratamento normal à madeira, incluindo um impermeabilizante. Terás depois é que lhe dar um tratamento/pintura ou com resina ou com tinta, daquela que se usa para os fundos de cimento, se não estou em erro é tinta acrilica. Desde que seja sem tóxicos ou inerte depois de curada/seca não me parece que faça mal aos peixes. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Arquimedes Publicado: Fevereiro 17, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2006 Obrigado Nuno. Então se eu usar um verniz impermeabilizante à base de acrílicos cujo objectivo é funcionar como repelente de água, calculo que não devo ter problemas. Vou experimentar com uma única peça pequena e ver como se dá quer a madeira quer um peixe. Citar
Recommended Posts