Utilização de Madeiras Envernizadas e Coladas.


Recommended Posts

Eu sei, é estranho... mas tenho mesmo que conseguir saber isto sem sacrificar nenhum peixe.

 

Pode-se usar madeiras que normalmente são usadas em mobiliário (pinho, carvalho, etc) coladas, envernizadas e tudo sem intoxicar os peixes?

 

Se intoxicar, existe algum produto que se aplique à mobilia para neutralizar esses tóxicos sem lhes alterar o aspecto? Algo que envolva a mobilia com uma camada isolante invisível?

 

Eu não me importo que após um mês a mobilia esteja podre.

 

Obrigado pela ajuda desde já... depois digo porque é que necessito saber isto :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Á partida podes dar o tratamento normal à madeira, incluindo um impermeabilizante.

Terás depois é que lhe dar um tratamento/pintura ou com resina ou com tinta, daquela que se usa para os fundos de cimento, se não estou em erro é tinta acrilica.

Desde que seja sem tóxicos ou inerte depois de curada/seca não me parece que faça mal aos peixes.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno.

 

Então se eu usar um verniz impermeabilizante à base de acrílicos cujo objectivo é funcionar como repelente de água, calculo que não devo ter problemas.

 

Vou experimentar com uma única peça pequena e ver como se dá quer a madeira quer um peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.