vitlated Publicado Fevereiro 15, 2006 Share Publicado Fevereiro 15, 2006 olá, tenho lido alguma informação sobre plantas e algas, e reference a algo que eu desconheço o que é e onde fica, a chamada "coluna de agua" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitlated Publicado: Fevereiro 15, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 É intereçante vferificar que já 10 pessoas virao o meu post, e nenhuma delas me soube dizer onde fica a "coluna de água"... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 Pronto posso tar a dar uma calinada de todo o tamanho mas pronto....... lembrem-se que só tenho 16 aninhos, sou menor, se me enganar não me batam Eu PENSO que quando nos referimos a coluna de água nos estamos a referir a altura da água. Por exemplo: o peixe x tem habitos de natação a meio da coluna de água. Quer dizer que ele nada mais ou menos a meio ( em termos de altura) do aquario. Penso eu de que Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitlated Publicado: Fevereiro 15, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 olá, e obrigado, ao menos dás um palpite. Eu não sei se estaz certo, mas tenhu lido algo do genero :" quando as plantas não conseguem consumir os nutrientes na coluna de água, as algas atacam, e alimentanse da coluna de água"...algo do genero. Não me parece que a coluna de agua, seja a agua do aquario toda em si. Mas continuo sem saber... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
muhrninho Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 pode ate não te parecer que seja mas olha que é Citar ø¤º°`°º¤ø ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° °`°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º°` °`° °º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸,ø¤º° ,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸¸, ø¤º°`°º¤ø º°`°º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
milo0p Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 A dita coluna de água... é simplesmente a água que está dentro do aquario. Citar Portem-se. Sérgio Oliveira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Castanheira Publicado: Fevereiro 15, 2006 Share Publicado: Fevereiro 15, 2006 Boa noite; A coluna de agua e a altura de agua dentro do aqua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 usa-se o termo coluna de agua, porque quando envolve calculos de pressao ( tanto dentro de agua como fora ) n interessa a area ou o volume da zona a ser analisada, apenas a altura. alias a pressao depende da area, mas a uma dada altura ( ou profundidade, como quiseres ) de um certo fluido a pressao é sempre constante. a pressao so vai variar se alterares a altura. imagina um aquario de 0,5m de altura e 0,4m2 de area. se meteres um medidor de pressao a superficie da agua ( a 0,5m do fundo do aqua ), ele vai semrpe marcar a mm pressao, onde quer que seja que tu metas o aparelho, quer o metas no canto direito, quer o metas ao meio do aquario. nesse caso ele registara sempre a pressao atmosferica apenas, pq apenas tem a coluna de ar por cima dele. agora se pegares nesse aparelho e o afundares 0,2m dentro de agua, ai a pressao que ele te marcar vai corresponder a pressao atmosferica mais a pressao exercida pela coluna de agua que se encontra sobre ele. se mantiveres o aparelho sempre aos 0,2m de profundidade e o deslocares longitodinalmente ou transversalmente ele vai-te marcar sempre a mesma pressao. no entanto se voltares a baixar o aparelho, imaginemos para os 0,4m de profundidade, entao ele vai marcar mais pressao de novo porque a coluna de agua sobre ele vai ser ainda maior. fiz-me entender ou nem por isso? nesse caso qd se referiram aos nutirentes presentes na coluna de agua, queriam apenas referir-se aos nutrientes que se encontram dissolvidos na agua. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 16, 2006 Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 Olá. Só acrescentendo mais uma coisa, que julgo ser importante... A coluna de água é a água que se encontra entre o cimo do areão/substracto e a superfície... Isto para dizer, que as as condições (essencialmente químicas) da água presente na "coluna de água" são totalmente distintas das presentes nos interstícios do substracto. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitlated Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2006 obrigado a todos pelas esplicações. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts