filipegomes Publicado Fevereiro 15, 2006 Publicado Fevereiro 15, 2006 estou a começar na aquariofilia,tenho uma femea de kribensis,mas estou a espera de mais um casa...que peixes posso ter junto destes? obrigado ja agr sou o filipe
figo Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 ola felipe se ja tens uma femea nao te aconselho a por mais uma porque a mais forte vai perseguir a outra podendo mesmo mata-la.quanto a outros peixes tambem tens que ter cuidado porque quando tiveres alevins eles podem come-los
filipegomes Publicado: Fevereiro 17, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2006 entao o aconselhavel sera casais,nao trios. no que diz respeito as outras especies o melhor é nao ter certo? pena porque gostava de ter mais alguns... desde ja obrigado pela resposta
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 17, 2006 Publicado: Fevereiro 17, 2006 entao o aconselhavel sera casais,não (palavra corrigida) trios. no que diz respeito as outras especies o melhor é não (palavra corrigida) ter certo? pena porque gostava de ter mais alguns...desde ja obrigado pela resposta Os kribensis são bastante agressivos na altura das posturas. Num aquário pequeno como o teu o mais provavel seria o casal de kribensis encostar os restantes peixes a um topo e não os deixar sair de lá. Assim e para evitar estas situações mais vale não ter mesmo peixe nenhum além do casalinho. Um peixe que podes colocar com os kribensis é o tetra do congo, mas mesmo eles são capazes de levar porrada do casal na altura das posturas. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Miguel Mendes Publicado: Fevereiro 19, 2006 Publicado: Fevereiro 19, 2006 Nuno, no tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34822 : Só não (palavra corrigida) passam é das 1ªs semanas, porque os tetras são mais rapidos que os progenitores e também nunca me preocupei em mete-los em um aquario de reprodução os tetras do congo nao poderao ter o mesmo efeito que referi??? e que ao ler os dois topicos fiquei na duvida se apenas seria a especie que o J4N!T4 mantem ou serao todas/a maioria das especies de tetras que podem "destruir" as criaçoes de kribensis. abraço 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 20, 2006 Publicado: Fevereiro 20, 2006 Sim claro... os tetras são rápidos e no caso especifico dos tetras do congo são também encorpados por isso aguentam bem umas investidas e claro, alevins sejam de krib sejam de outras espécies são sempre um petisco a não perder. O filipe não referiu que queria criação de kribensis... apenas referiu que gostava de acrescentar mais peixes aos kribensis. Ora os tetras servem esse efeito. Têm a questão de comerem as posturas dos kribensis mas não se pode ter tudo. Num aquário densamente plantado pode até acontecer que alguns pequenotes se safem. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts