gh0st Publicado Fevereiro 14, 2006 Publicado Fevereiro 14, 2006 boas A que idade aproximadamente os ramirezis começam a fazer posturas? Com o meu setup consiguirei reproduzi-los? Setup Aquário -> 60x30x30 - 54L Iluminação -> 30W (2 calhas) Parâmetros da água -> pH - 6.8 gH - 7 Temperatura - 28ºc Decoração -> Xistos Equipamento -> Filtro - Rena Filstar 300S 300L/h (com corrente razoável) Termostacto - Blutherm 30W Areão -> Areão de pedra, e areão preto e branco Fauna -> 1 Pleco, 1 Caridina japonica, 2 CAE´s, 5 Peristelas, e os tais 4 ramirezis ( eu acho que são 2 machos 2 femeas ) Flora -> 1 Anúbia Barteri, Cabomba, Ludwigia Repens (irei ter mais plantas) obrigado desde ja, hugo rosa >-)))))'> gh0st
Nuno Prazeres Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 Boas! Acho o teu aqua um bocadinho para o curto (54l) para tanto peixe principalmente se tencionas reproduzir os rams. Quanto à tua pergunta, penso que com 4 a 6 meses. Eu tive posturas de agassizii com 4 meses. A temperatura está talvez puxadota para cima. Os rams vivem de facto em águas com picos de temperatura fortes mas à noite descem um pouco. Se me permites a sugestão, se utilizas um temporizador para a iluminação, liga lá esse termo (a 28 graus) e arranja outro regulado para 25/26 graus para ficar permanentemente ligado. Assim ficas com 28 graus de dia com descida para 25/26 ao longo da noite que é o que se passa nos lagos de savana onde vivem os rams (Bacia do Orinoco). Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts