KuSsTa Publicado Fevereiro 14, 2006 Publicado Fevereiro 14, 2006 Olá a todos. Tenho uma pequena dúvida. O meu comunitário foi invadido por algas filamentosas as quais não me consigo ver livre nem com TPA. Já medi os fosfatos estão em 0.5 mg/l, já parei de fertilizar a algum tempo e mesmo assim nada. Será que para erradicar esta praga de vez tenho de aspirar o fundo do meu aqua? É que sempre pensei que a carga biológica que fica no fundo servisse de comida para as minhas plantas. Já exprimentei o apagão de 2 dias e também sem resultados. As TPA faço as com água engarrafada que têm poucos fosfatos. Aqui vai o Setup do meu Aqua. 100x30x40 60 W (Power-glo ; Daylight) Filtro Aquapor 1000l/h Aquecedor 200w Aquapor Injecção de Co2 caseiro Fertilizava com Tetra PlantaMin e com Potássio Seachem Alguem me aconselha o uso de uma resina anti-fosfatos e nitratos?? Estou aberto a sugestões. Obrigado a todos
fim Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 Boas, algum tempo também tive algas filamentosas que não largavam o aqua, todas as mediçoes que fazia estavam dentro dos parametros (pH,nitratos,Kh...),todos os dias fazia TPA's, aspirava o fundo, diminuia o tempo de iluminação... e só consegui removê-las com um produto, Algol da JBL, bastou-me uma pequena quantidade para que em espaços de dias desaparecessem por completo. Um frasco de 100ml custou-me cerca de 8€. No meu caso apenas as consegui remover com o produto, mas pode ser que mais alguém te dê alguma sugestão. http://s4.metaldamage.com.pt/c.php?uid=130202
KuSsTa Publicado: Fevereiro 16, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2006 O que fiz por agora foi comprar umas bolinhas que se poêm no filtro que removem os fosfatos. Vamos lá ver no que dá. O produto é da Seachem e chama-se SeaGel - Organic & Phosphate Control. Espero que resulte. :D Desde já muito obrigado. Fica bem
Recommended Posts