ZANITO Publicado Fevereiro 13, 2006 Publicado Fevereiro 13, 2006 Pois é malta, o meu querido mango penso que tá mais para lá que para cá... De um dia para o outro, ficou muito inxado, parece q tem uma bola ping pong dentro barriga. Comida em excesso nem pensar, aquilo passava-lhe, ser uma fêmea impossível, tem a volta de 7 cms, inda nem o estado adulto atingiu, é Baryancistrus, e a única espécie Baryancistrus que tá no aqua com ele é um L18 Golden Nugget 3 vezes maior que ele. Portanto so me ocorre uma coisa.....hidropsia :s. Causas da Hidropsia?? Alguem me sabe explicar? Foi dum momento para o outro...e tã tão inchado que coitado...mas mesmo assim encontra-se activo, mas com aquela barriga penso que não dura muito :S. Se alguem poder ajudar agradecia.
Rui_Patricio Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Epá, já perdi ancistrus assim, mas, depois de varios testes, verifiquei que o problema foi fosfatos elevados, perdi 2 criações, mas consegui salvar os adultos (apesar do barrigão), com muitas trocas de agua té baixar os niveis de fosfatos.... Poderá ser uma hipotese.... "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
ZANITO Publicado: Fevereiro 13, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2006 pois Rui, talvez possa ser isso, não sei, mas penso que os fosfatos não tão muito altos, senão já tinha reparado nos vidros..dei-lhes batatinha agora, deixa ver se ele pega naquilo, dizem que eles não digerem a batata, que o que entra sai, que serve para ""os limpar"", não sei se é verdade ou não,
Rui_Patricio Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Pois, o unico problema que tive com os L foi mesmo relativo a fosfatos elevados... Sem ser isso, calculo que possa ser provocado por ele comer algo q não consegue digerir.... Eles são exclusivamente vegetarianos (não conheço o L em questão...)?? "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Rui_Patricio Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Outra coisa que reparei é que as pastilhas sobem bastante os fosfatos (admito que por vezes abuso na alimentação....).... "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Recommended Posts