motoss3rra Publicado Fevereiro 13, 2006 Publicado Fevereiro 13, 2006 Boas, tenho neste momento escalares e um bala no meu aqua, e estava a pensar iniciar-me no mundo dos discus.... O meu problema é nao ter quem dê casa aos bichos k tenho agora... Será k os discus se dao com escalares e um bala ? Obrigado.
ART ART Publicado: Fevereiro 14, 2006 Publicado: Fevereiro 14, 2006 Boas, eu já tinha 4 escalares no aqua de 240L e decidi por 2 discus, e até agora tudo ok, sem problemas nenhuns. Em relação ao bala nao sei, pq nao tenho nenhum, mas tenho labeos, corydoras, bottias palhaço, colisas, bettas(2 machos e 1 femea, sim 2 machos! sem problemas), guppyes e espadas, e dá-se tudo bem! até os bettas machos...
Snan Publicado: Fevereiro 14, 2006 Publicado: Fevereiro 14, 2006 Olá a todos. De tudo o que li e investiguei em livros o coabitar de esclares com discus não é um assunto pacifico. Uns acham que os Escalares são portadores de doenças nefastas aos Discus ( Sujeito a confirmação ciêntifica) Os Biotopo Natural de origem é o mesmo, teoricamente compativeis. O problema é que em aquário os comportamentos podem tornar-se incompativeis...sendo minimizavel quanto maior for o aqua em litragem (300 L para cima). Outro problema é a capacidade voraz de comer do Escalar, que pode facilmente ultrapassar a do Disco...dai ao desiquilibrio é um instante . Hà registo de Escalares que rebentaram a comer... Eu sou um apaixonado por Discus e de muitas obras e leitura feita na net...não apostaria em junta-los. Claro que isto é uma opinião teórica..vale o que vale. Saudações amigas SNAN " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Máquina Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 Boas, Concordo com o Snan, defacto o Escalar é portador de um parasita ao qual é inume enquanto o discu nâo o é, claro que quanto menor o habitaculo maior a probalidade de contagio, digo eu, mas gostava de ver as opinioes dos entendidos. cumprimentos João Gonçalves
Nassis Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 eu tenho 4 escalares e tenho 3 discus ... Nunca tive problemas ta bem que so tenho os discus a uma semana...mas tanto os escalares como os discus alimentam-se a bruta ...guppys é que nao aconcelho eles sao muito Rapidos e comem a comida a tudo o que é peixe...é o mesmo que tirarem um xupa a um bebe...o bebe xora...aqui é o discu que xora e nao mama xD Não é permitido assinaturas comerciais. PC
JMBBA Publicado: Fevereiro 15, 2006 Publicado: Fevereiro 15, 2006 Boas, tive um escalar durante ano e meio... comecei com discus e até se davam bem... mas como o nosso amigo escalar é muito mais rápido a comida era quase toda para ele. Eu bem tentava dar-lhe dum lado e dar aos outros do outro, mas ele de burro tinha pouco, então comia tudo numa rapidez impressionante e depois ia rouba a comida aos outros... A dada altura ele começou a querer mais e a dominar todo o aqua (220lts) e conseguio, obrigando os discus a fazerem dieta. Começou a ficar agressivo... resultado teve de ser forçado a ir morar noutro aqua que tinha até o oferecer... (pois esse era o hospital). Gostava bastante dele, era inteligente e até "falava comigo", fiquei bastante triste... discus a quanto obrigas! Abraços Zm Vamos ver... mas só com paciência!
Recommended Posts