Recommended Posts

Publicado

Boas, procuro uma mesa ou banco para suportar um aquário de 1 a 1.2 metros de comprimento, com capacidade de suportar aquários de 100 a 200 litros no mínimo. Os móveis que existem à venda nos hipermercados serão adequados? Procuro uma solução de baixo custo, inferior a 50 euros. Obrigado

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

viva,

na minha opinião tens 2 soluções:

- a mais económica e fiável é, de facto, comprares um daqueles kits em cantoneira que se vendem nas grandes superficies de bricolage. tem em aenção o peso que podem suportar, mas é, geralmente, uma solução barata... estéticamente não é muito apelativa, mas tudo depende onde colocas o aqua e qual a exigência estética ;)

- No meu caso, eu fiz, para um aquario de 1 metro, um móvel de 1,2 m. como sabes, desde que respeites o layout dos tipicos moveis de aquario (com travamentos laterais) aguenta bem. o que fiz tem lá 1 aquario de ciclideos e alguns 180 kg em cima e nem mexe! fica firme. e foi feito com madeira prensada de 1,7 mm. é o suficiente. Estéticamente é mais bonito. dá é um pouco de trabalho, mas faz-se bem.

Comprares móveis já feitos, eu sempre tive medo. É preciso garantir que as junções são adequadas, que a montagem garante um equilibrio de forças, que não balance lateralmente, etc. Se vires algo, certifica-te que tem a qualidade necessária para aguentar tanto peso!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!