arty77 Publicado Fevereiro 13, 2006 Publicado Fevereiro 13, 2006 Boas, procuro uma mesa ou banco para suportar um aquário de 1 a 1.2 metros de comprimento, com capacidade de suportar aquários de 100 a 200 litros no mínimo. Os móveis que existem à venda nos hipermercados serão adequados? Procuro uma solução de baixo custo, inferior a 50 euros. Obrigado Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
MotarSolitario Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 max mat tems moveis de cantoneira aguentam 180 kg parteleira Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 viva, na minha opinião tens 2 soluções: - a mais económica e fiável é, de facto, comprares um daqueles kits em cantoneira que se vendem nas grandes superficies de bricolage. tem em aenção o peso que podem suportar, mas é, geralmente, uma solução barata... estéticamente não é muito apelativa, mas tudo depende onde colocas o aqua e qual a exigência estética - No meu caso, eu fiz, para um aquario de 1 metro, um móvel de 1,2 m. como sabes, desde que respeites o layout dos tipicos moveis de aquario (com travamentos laterais) aguenta bem. o que fiz tem lá 1 aquario de ciclideos e alguns 180 kg em cima e nem mexe! fica firme. e foi feito com madeira prensada de 1,7 mm. é o suficiente. Estéticamente é mais bonito. dá é um pouco de trabalho, mas faz-se bem. Comprares móveis já feitos, eu sempre tive medo. É preciso garantir que as junções são adequadas, que a montagem garante um equilibrio de forças, que não balance lateralmente, etc. Se vires algo, certifica-te que tem a qualidade necessária para aguentar tanto peso! Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts