Tomás Silva Publicado Janeiro 26, 2004 Publicado Janeiro 26, 2004 Tenho um Labeo Bicolor comecei a reparar que ele não anda a comer, ou pelo menos quando ponho comida na água ele não come. E reparei tambem que na causa superior (dorso?) na ponta está esbranquiçada... eu pratico mergulho e aquilo quase que parecia a barbatana de um White Tip Shark, embora sejam cores diferentes... Será doença ? Com que remédios posso tratar ? Um abraço! Tomás Silva
white niger Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 exprimenta utilizar o protozin................ mas é melhor aguardares por mais respostas fica bem para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
minidiogo Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 Olá Tomás! Essa doença chama-se Ictio (mais conhecida pelos pontos brancos). Para tratar desse peixe é preico comprar um produto Anti-Ictio (qualquer marca serve, mas aconselho Sera), aumentar a velocidade das pedras difusoras (as bolhinhas) e aumentar a temperatura para os 29/30 graus. O meu guppy teve a mesma doença, comecei ontem o tratamento, mas hoje faleceu ele mais outro guppy (este não saber porquê). Espero ter ajudado. Adeus mini Diogo Oliveira
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 Olá Pessoal, calma, muita calma. Essa ponta branca na barbatana dorsal é característica desses peixes e aparece nos exemplares adultos. Abraço Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
ZANITO Publicado: Janeiro 31, 2004 Publicado: Janeiro 31, 2004 Tal como foi dito, isso é normal nos bicolor, a pontinha da barbatana vermelha de cima ser branco, e n é so em adultos, desde pekeninos com 3 cms q se nota isso, tal como o meu tinha, que morreu assim de repente, sem saber do k foi :, comeu mto bem , passado umas hras tava no fundo morto :, sem pjntos brancos nem manchas nem nada q aparentasse tar com alguma doenca... ou comeu demais ou nao sei. Os bicolor andam spre a rapar as pedras e o fundo com os bigodes deles, o meu por acaso comia bem, mas teve que se habituar a comida, ao inicio tb nao comia nada, era tudo po tubarao bala. Um abraco cumprimentos.
Recommended Posts