Recommended Posts

Publicado

Tenho um Labeo Bicolor comecei a reparar que ele não anda a comer, ou pelo menos quando ponho comida na água ele não come. E reparei tambem que na causa superior (dorso?) na ponta está esbranquiçada... eu pratico mergulho e aquilo quase que parecia a barbatana de um White Tip Shark, embora sejam cores diferentes...

Será doença ? Com que remédios posso tratar ?

Um abraço!

Tomás Silva

Publicado:

Olá Tomás!

Essa doença chama-se Ictio (mais conhecida pelos pontos brancos). Para tratar desse peixe é preico comprar um produto Anti-Ictio (qualquer marca serve, mas aconselho Sera), aumentar a velocidade das pedras difusoras (as bolhinhas) e aumentar a temperatura para os 29/30 graus.

O meu guppy teve a mesma doença, comecei ontem o tratamento, mas hoje faleceu ele mais outro guppy (este não saber porquê).

Espero ter ajudado.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá

Pessoal, calma, muita calma.

Essa ponta branca na barbatana dorsal é característica desses peixes e aparece nos exemplares adultos.

Abraço

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Tal como foi dito, isso é normal nos bicolor, a pontinha da barbatana vermelha de cima ser branco, e n é so em adultos, desde pekeninos com 3 cms q se nota isso, tal como o meu tinha, que morreu assim de repente, sem saber do k foi :, comeu mto bem , passado umas hras tava no fundo morto :, sem pjntos brancos nem manchas nem nada q aparentasse tar com alguma doenca... ou comeu demais ou nao sei. Os bicolor andam spre a rapar as pedras e o fundo com os bigodes deles, o meu por acaso comia bem, mas teve que se habituar a comida, ao inicio tb nao comia nada, era tudo po tubarao bala. Um abraco cumprimentos.

Pic_652_1.jpg