Tomás Silva Publicado Janeiro 26, 2004 Publicado Janeiro 26, 2004 Estou a pensar montar um aquário comunitário com as seguintes espécies: - 6 Corydoras Bronzeados - 6 Otos - 5 Platys - 10 Danios Zebra Queria saber se posso juntar um Labeo Bicolor e um Tubarão bala que tenho aqui no aquário para onde vêm estes que referi. Gostava de saber tambem se recomendam mais algum peixe, que se dê bem com este e com as condições que estes vão precisar. Tenho um aquário de 100 litros, com um filtro Hydor Prime 20. Um abraço! Tomás Silva
white niger Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 eu nao conheço bem essas especies mas se e um comunitario acho q podes por uns gupys, umas molis, espadas, neons, podes tentar um casal de kribensis,viuvas. mas espera por alguem com mais conhecimento te esclarecer melhor............... ps: nao te esqueças de investir num bom plantado............ para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Tomás Silva Publicado: Janeiro 26, 2004 Autor Publicado: Janeiro 26, 2004 Sim, antes de comprar os peixes vou encher aquilo de plantas Continuo é com a minha questão de manter os dois tubarões Tomás Silva
white niger Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 acho q é na boa os tubaroes nao costumam ser maus, crescem é demasiado......................... para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Ricardo Fernandes Publicado: Janeiro 26, 2004 Publicado: Janeiro 26, 2004 Tomás, em principio, não tens problemas em colocar os tubarões nesse tipo de aquário. Tanto o Labeo Bicolor como o Tubarão bala, são peixes muito territoriais e podem tornar-se agressivos, mas como os restantes peixes são rápidos e resistentes não deve existir problema. O melhor que tu tens a fazer, é colocá-los no aqua e durante uns dias observar o comportamento deles. Nesse tipo de aquário podes colocar qualquer tipo de vivíparo. Não coloques é Neons, porque são uns peixes que gostam da água bastante ácida, os Neons são os companheiros ideais para os Discus.
Tomás Silva Publicado: Janeiro 26, 2004 Autor Publicado: Janeiro 26, 2004 Obrigado pelas sugestões Já agora, que espécie posso por para substituir os neons ? Um abraço! Tomás Silva
Ricardo Fernandes Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Podes colocar qualquer tipo de Tetras, desde que mantenhas o Ph perto de 7, tanto para cima como para baixo. Como o aqua tem 100 litros, em substituição dos tetras podes colocar um casal de Anbantídeos (colisa lália ou chuna, gourami pérola ou azul, etc). Se mantiveres o aqua com um Ph neutro e bem plantado, podes colocar uma boa variedade de peixes. Atenção é a sobrepovoação do aquário.
ZANITO Publicado: Janeiro 27, 2004 Publicado: Janeiro 27, 2004 Boas... quanto ao tubarao bala n tens nenhum problema, quanto ao bicolor já nao posso afirmar o mesmo, mas penso que se introduzires os peixes novos num akuario onde o bicolor ja la esteja, é capaz de haver territorialismo por parte dele, eu tive um bicolor pekeno com um bala grande, um martelo grande e um botia pekeno, e ele so deixava o botia la andar na ""toca dele"", quanto ao resto ia atras deles, e eram mto maiores que ele.
Recommended Posts