Ana Azevedo Publicado Fevereiro 12, 2006 Publicado Fevereiro 12, 2006 Olá colegas: Hoje estive à volta dos meus aquários e notei que tenho um nariz de bêbado com algo parecido a bolhas, não sei se foi algo que surgiu subitamente, porque não tenho olhado muito para eles, mas a verdade é que o gajo nem consegue fechar a boca. Tem bolhas nos olhos, na boca e nas barbatanas, mas estão a começar a aparecer no corpo. Alguém me sabe dizer o que é isto? Quase reformada!!
Symphysodon discus Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Boas Isso parece ser columnaris (mas não tenho a certeza). Para tratares isso procura aqui no forum tópicos sobre essa doença. Cumprimentos
barten Publicado: Fevereiro 12, 2006 Publicado: Fevereiro 12, 2006 Olá, talvez isto ajude http://www.thekrib.com/Diseases/gas-bubble.html um abraço
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Viva Ana Columnaris seria um diagnostico provavel, mas um peixe tão afectado já deveria estar morto, ainda para mais desse tamanho. As " bolhas são transparentes ou brancas? parece couve-flor ? ou algodão? Que outros peixes tens no aquário? há mais algum afectado? em quantos dis se desenvolveram as lesões? Cump. Rui
Ana Azevedo Publicado: Fevereiro 13, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2006 Olá Rui: A doença deve-se ter desenvolvido em poucos dias, já que só notei ontem. As bolhas são transparentes, têm exactamente o aspecto de uma queimadura na pele de uma pessoa, por isso não parece nem couve flor nem algodão, parecem mesmo bolhas Para já este é o único peixe afectado, juntamente com este cardume tenho apistogramas. Obrigada desde já Quase reformada!!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Pois Ana, não sei o que é. Doenças que causem vesiculas em peixes, que eu saiba, só as virais. Se for isso nada a fazer. Cump. Rui
Ana Azevedo Publicado: Fevereiro 14, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2006 Pois Ana, não sei o que é. Doenças que causem vesiculas em peixes, que eu saiba, só as virais. Se for isso nada a fazer.Cump. Rui Obrigada Rui.... Espero que não tenho lançado aqui uma praga qualquer Quase reformada!!
duxorum Publicado: Fevereiro 22, 2006 Publicado: Fevereiro 22, 2006 Viva Conseguiste tratar o peixe? É que eu tenho um killie com uma grande bolha por cima de um dos olhos. Já é a terceira ou quarta vez que me aparece isto em killies. Da outras vezes não consegui tratar os bichos, mas desta vez queria ver se safava esta magnífica fêmea que tantos ovos me tem dado. Só tem uma única bolha, por cima de um dos olhos. Alguma sugestão? Obrigado Ricardo Nuno Santos Ricardo Nuno Santos APK-72 SAA-109 KT-40 KCA-29 GAK-38 AG-2 SEK-219 Lista de Espécies e Fish Room: http://killies.no.sapo.pt (Última actualização: 24/10/2007)
Recommended Posts