Recommended Posts

Publicado

Pessoal, as minha andanças desde os primeiros aquários sempre se restringiram à agua doce. A ideia de um aquário de água salgada anda aqui a saltitar-me de um lado para o outro e necessito de uma resposta à questão mais basica, qual a salinidade de água de um aquário de água salgada. Onde arranjo um densímetro para medir essa salinidade?

Publicado:

Olá,

Os densímetros na aquariofilia estão normalmente regulados para medir a gravidade específica correcta a cerca de 25C.

Podes comprar um densímetro em qualquer loja de animais (peixes). existem uns que são um copo com um ponteiro e outros que são parecidos com um termómetro.

Publicado:

Obrigado Clownfish

Recentemente vi o catálogo de um laboratório e tinha densímetros cuja escalas variavam entre 5 valores, 1000 a 1005, 1005 a 1010 e assim sucessivamente. O que me aconselham a adquirir

Publicado:

Olá amigos,

De facto a salinidade num aquário marinho deve variar entre 1.023 (num aquário com corais e invertebrados) e 1.020 (apenas com peixes). Contudo a estabilidade da salinidade é facto de grande importância! As mudanças bruscas nos parâmetros da agua é insucesso garantido!

Aconselho a adquirir um densímetro externo... ou seja, é um copinho de plástico que se enche de agua, e tem um ponteiro que mede a densidade....

Penso que a escala deverá ser 1.010.. 1.101.... 1.012.. 1.013.

Eu pessoalmente não uso densímetro .... mas é pela razão de ter o aquário muito estável! Pois a sua utilização é essencial!!

Um abraço

Rui

Publicado:

Oi caotropheus...

Aconcelho-te a manteres a salinidade a 1025. Mas é uma opinião minha e aquela que consigo melhores resultados.... mas já vi bons aquarios com densidade á volta de 1023 1024....

Não aconcelho nada menos do que 1023. Na natureza a maior parte dos corais e peixes teem densidades de 1025 e superiores.... o problema de manter esses niveis é o nivel de oxigenio baixar o que pode ser perigoso, principalmente em ambientes fechados como nos nossos aquarios...

Abraço...