Ramirezi estranho


nmam

Recommended Posts

Boas tardes,

tenho 2 ramirezis relativamente pequenos, ja tinha tido um há uns tempos só que morreu, mas como adoro os peixes lá resolvi comprar 2 recentemente e ter um pouco de mais cuidado para não passar pelo mesmo. O que é facto é que já os tenho há 1 semana +/-, um deles é muito activo, come perfeitamente e está a ganhar mais cor e o outro nos ultimos 2 dias não, come pouco está a perder cor (muito esbranquiçado) e nada muito pouco. Tenho alguns esconderijos com plantas pedras e troncos e quanto a comida dou flocos, tubifex liofilizado, entriqueias e comida congelada (contem artemia, larvas vermelhas etc).

Podem-me ajudar??

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca os viste á porrada? Podem ser 2 machos a definir territorio, e o mais fraquinho é que sofre.Isso já me aconteceu eu tenho 4 ramirezis acho que tenho 2 machos que andam quase sempre a pancada.Tenta o mudar para um aquario sozinho ou para outro aquario com especies que se dêm com ele.

Se não tiveres outro aquario tenta meter o dedo no vidro do aquario puxando o que come e tentas dar comida ao outro enquanto ele está entretido cheers .

 

cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele acabou por morrer... :)

Eu destas últimas vezes quando dava comer, espalhava tudo para os outros e depois com a pinça colocava algum alimento perto dele mas ele nunca lhe chegava a tocar.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma.

um abraço

 

p.s.- o outro continua activo e a comer bem, espero que continue assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a tua perda. Já salvei alguns apistos nesse estado mas era quase preciso meter-lhes 3 a 6 larvas de mosquito viva a abanar-se à sua frente 3 vezes por dia... :shock:

 

A melhor fêmea de agassizii que tive, foi salva com uma tática dessas que durou praticamente 3 semanas... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais