Recommended Posts

Publicado

boas eu sei que ja foi muito postado esta questao

mas agora chegou a altura da decisão e precisava da vossa opinião/ajuda

o meu aqua tem mais ou menos 110 litros reais

ja ouvi falar bem de ambos

no caso da rena o que me preocupa é o facto de cada vez ser mais raro encontra-los mesmo em sites de compras online

em relaçao ao fluval o preço/qualidade parece que é um ponto bastante forte

por isso gostava de mais opiniões

[[ ]]

Publicado:

rena xp2 e fluval :

Vantagens Rena Xp2 para fluval : mais eficaz em filtragem litros por hora que o fluval, RenaXp2 1150 l/h se não me engano, fluval 305 volta 600 ou 700 e tal não sei bem.

Vantagens Fluval para Rena : Vem equipado com massas filtrantes( BIOMAX ) Esponjas e Carvão Activado.

Quanto ao material (acessórios), tanto a RENA como a FLuval estão bem representadas em Portugal, sendo fácil obtenção de qualquer tipo acessório.

Penso que ambos modelos têm aquele sistema novo que não deixa que a cabeça queime (sobreaqueça).

Quanto a acessórios que vêm com os filtros, também ambos estão bem equipados.

Quanto a preços, a RENA anda com boas promoções, o xp2 a 127€ e qq coisa, senão me engano,

Agora deduz destas palavras o que será melhor para ti ;)

cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

boas,

eu prefiro a marca rena, acho que é de confiança, agora não sabia essa de ser cada vez mais dificil encontrar acessórios da rena. quanto ao fluval não conheço, mas penso que seja a 1000 l/h (modelo 305) o que é inferior ao rena 1150 l/h (xp2).

agora em termos de preço não sei como é que andam...

opiniões eram bem vindas, pois estou a pensar em adquirir um filtro externo também e assim é mais facil decidir qual escolher

Publicado:

Para esclarecer o MSF 305 tem um débito de 1000 lts/h e o XP2 de 1050 lts/h.

Quanto a preços, o MSF 305 anda pelos cento e poucos euros e o XP2 anda pelos cento e cinquenta e poucos... ( como é obvio convém pesquisar convenientemente antes de comprar )

Se querem a minha opinião é assim:

Se tivesse ganho o Euromilhões ;) optaria pelo XP2, não pela diferença de débito que é irrisória mas pela qualidade e fiabilidade do equipamento.

Como não ganhei nada ( excepto talvez algum juizo na cabeça ), eu escolheria o MSF 305 pois é mais recente, mais bonito ( opiniões são opiniões ), faz o serviçinho bem feito e é mais barato que Eheims, Renas, Tetras etc...

Nuno Costa

yagobal-WIKIbanner.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!